Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro pc gamer , escolhendo config boa a custo beneficio dicas de peças


Posts recomendados

Eae galera , vou montar meu primeiro pc gamer e não estou com muita grana para gastar não quero uma máquina extraordinária só uma para começo , mas quero montar um que mais para frente n venha a ter q trocar todas as peças 

como ter q trocar placa-mãe processador e placa de vídeo numa paulada só , que eu tenha q trocar exemplo placa de vídeo e processador mas q Ainda de para segurar a placa-mãe por mais um tempo e vice versa , aí então andei pesquisando mt e coletei muitas ideias para montar uma máquina bacana uma q n vai sair mt caro e que aparente vou ter um desempenho legalzinho as dilmas que vou estar podendo gastar seria de 2000 ou até passar um pouquinho . Lembrando que não conheço nd de hardware por isso queria mt a ajuda de vcs , estou com uma configuração assim em mente 

 

Processador: Amd A10-7860K Socket FM2+ 4.0 GHz 

placa-mãe : Asrock FM2A55M Ddr3 

Ram 8Gb 2x4 Gb

HD 500 Gb 

Fonte : Corsair Cx450W

Gabinete Algum qualquer 

Ai isto tudo ja está na casa dos 1500 reais falta Ainda a placa de vídeo no caso teria que ser uma entre 500 a 600 reais no maximo , e eu n faço ideia de qual placa usar para essas config , não sei se essa config esta boa , se as peças são antigas novas ruins boas como eu disse não entendo nd de hardware então peço a ajuda de vcs ai chefes de pc a me ajudar chegar numa config boa não mt cara que seja recente e não mt velha que também possa rodar os jogos atuais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlaoMCHC Bom a fonte está ótima e não dará problemas.

 

Não sou de entender muito da linha A da AMD, porém pesquisando vi que o processador escolhido é antigo, isso se baseando de acordo com um tópico feito aqui no fórum em 2016 com mais informações detalhadas do mesmo, então é por volta dessa época.

 

Vendo no site do fabricante tem o seguinte código: AD786KYBJCSBX, o mesmo serve para identificar o processador.

 

Na lista de processadores suportados pela mobo o mesmo código não consta, mas lá diz suportar A10.

 

Ram DDR3 não seria uma boa para investir, mas é a unica suportada pelo processador e mobo.

 

Gabinete procure um que ache bonito, mas lembre que se tiver espaço para fonte em baixo e furos na parte de baixo onde irá a fonte então será melhor, pois a fonte irá pegar o ar frio de fora do gabinete só para ela.

 

Lembre também de não usar estabilizador, pois vai danificar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!