Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o telefone em um modem Tplink VR200?


Posts recomendados

Como configurar o telefone em um modem Tplink VR200?

 

Uso o pacote internet/telefone da vivo, VDSL 25MB. O modem que eles fornecem, um pace V5471, que tem saida para telefone e onde o aparelho telefone obrigatoriamente deve ser plugado. Ate que a modulação vdsl é boa, ou seja, passa meses ininterruptos sem desligar e não trava. Mas a wifi... fica a desejar.. fraco.. e com quedas... sem falar que acredito que não suporta 150 mbits. 

Estou muito inclinado a adquirir um modem roteador voip adsl/vdsl TPLINK VR200. Ele é um dos poucos do mercado que tem saida paras telefones, que ao meu ver, seria compatíveis com vivo. 

Eu ja configurei um Tplink vr900 para usar a internet. O segredo foi so a vlan.. que configurei para "600". Funcionou perfeitamente. Mas não configurei o telefone, mesmo porque ele não tem saída phone. 

Também ja liguei para a operadora e a atendente, me garantiu que esse serviço seria realizado por um técnico da própria vivo e que não custaria nada. 

Mas tenho muito receito de compra-lo, gastar 450 pila e ser impedido pela operadora de configura-lo para usar o telefone. 

Alguem teria a solução de como deve ficar a configuração para utilizar o telefone? Aguardo e desde ja agradeço.

 

PS: Pode ser tambem o modelo TPlink Td-vg5612. Ele tambem tem suporte voip e saida para dos telefones. A diferença basica dele é não ter antena externa e funcionar somente em wifi com 2.4 de 300mb. Mas se alguem ja consguiu com ele, então é sinal que da pra configurar o VR 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!