Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do meu guerreiro


Posts recomendados

Olá pessoal,  gostaria de compartilhar sobre a minha experiencia para que vocês me sugirão algumas possibilidades.

No final de 2015 eu montei um PC pra jogos, desmontei meu pc antigo aproveitei poucas peças e finalizei uma maquina que na epoca era otima. ( Inclusive montei ele com ajuda de membros deste grupo!)

 

ATUALMENTE ELE ESTA ASSIM:

Gigabyte 990fxa ud3  REV 4.0

AMD FX8350 (air cooler Zalman optma 10)

FONTE XFX CORE 550

PLACA DE VIDEO GTX970 4G Windforce

16 GIGAS DE RAM - FURY 1866 DD3 CL10

6 TERAS DE HD

 

Atualmente este PC roda tudo no ultra, são poucos jogos que tenho queda de fps, porém como estamos perto de uma possivel troca de geração ( 2 ou 3 anos) estou na duvida se ja começo a montar um novo pc ( já ir comprando as peças), ou faço um upgrade nesta maquina atual, para que ela tenha uma sobrevida ate a próxima geração?

 

A principio como upgrade pensei:

Instalar um SSD de 200 gigas para o windows

Comprar um water cooler de médio desempenho para fazer overclock no amd (de 4.0Ghz  para 4.5Ghz)

Trocar de placa de video por uma 6gigas ou fazer um sli com outra gtx, mas alem da troca de fonte, ouvi que amd nao se comporta bem com esse SLI.

 

É loucura fazer esse upgrade pra segurar mais 3 anos? No momento estou noivo e quanto menos dinheiro eu gastar, menos chances de assassinado eu tenho rsss.

 

Valeuu!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Cardi Concordo com o Lost, se o PC ainda lhe serve e precisa economizar, então para que mexer?

 

Mas falando de suas ideias, SLI não vale a pena. O desempenho de uma placa de vídeo melhor costuma ser superior a um SLI, sem falar que nem todos os jogos tem suporte a essa tecnologia (e esse número não está aumentando tanto assim).


SSD só irá ajudar em tempo de loading dos jogos, inicialização do Windows, coisas do tipo, logo para melhorar desempenho não vai te ajudar muito a menos que você tenha observado quedas de FPS enquanto jogos salvam e coisas do tipo, mas isso pode ser um problema no HD que o jogo está e -- estou assumindo que seus 6 teras não sejam em um único HD, rs -- você pode passar para outro HD com melhor saúde para ver se ajuda.

 

Uma placa de vídeo mais forte ficaria um pouco limitada nesse processador (dependendo da resolução que você jogue, é claro). Se fosse fazer um upgrade eu recomendaria trocar o kit para ir logo para um Ryzen 5 ou i5 8º gen, contudo não acho que você notaria tanto o UP assim (ao menos em jogos já que disse estar jogando em ultra com bons fps) até trocar a placa de vídeo para uma ainda mais forte e com você querendo economizar isso talvez ficasse inviável. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigos desculpe a demora, como nao recebi emails pensei que nao havia respostas rs.
Na verdade como os jogos estão ficando mais parrudos eu iria me preparar pra dar uam sobrevida pra essa maquina.
Mas realmente nao sei se valeria a pena, porque nao é so comprar uma placas de video de 6 ou 8g mas tb trocar a fonte, fazer um over no processador e etc.

Talvez seja mais viável pegar uns 4k e comprar um pc novo daqui um tempo, aproveitar algumas peças deste e ir na fé!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!