Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, atualmente uso um G4560 + H110M + 1050TI
pretendo fazer upgrades ao longo do tempo, Qual processador eu devo pegar? I5 7400 ou I7 7700? A diferença entre os dois processadors é muito alta? Vale a pena pagar mais caro no i7?
E Qual placa-mãe devo pegar? ou dá pra manter essa mesmo ? Visto que pretendo ficar de 1050ti por bastante tempo, pelo menos 1 ano ai mais ou menos. 
Me indiquem um upgrade bacana. 
OBS: Eu não jogo jogos pesados da atualizade, jogo mais PW que é leve comparado aos outros jogos, mas faço edições em vídeos etc. Na BlackFriday o I7 deve tá com um preço acessivel para mim. Se disserem que vale a pena ir de i7 eu compro. 

Postado

Deve comparar com o i5 7600, se for nessas condições se for para jogos não fará tanta diferença(i5 vs i7), Se precisar trabalhar com aplicações profissionais aí sim valerá pagar os R$500,00 de diferença, e sempre lembrando que será a VGA o grande influenciador da performance em jogos.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

A essa altura do campeonato seria melhor vender seu kit atual e comprar um novo.

Um i5 8400 + H310 caso esteja cogitando o i7 7700

Um i3 8100 + H310 caso esteja cogitando o I5 7600.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, JumpPW disse:

Bom dia, atualmente uso um G4560 + H110M + 1050TI
pretendo fazer upgrades ao longo do tempo, Qual processador eu devo pegar? I5 7400 ou I7 7700? A diferença entre os dois processadors é muito alta? Vale a pena pagar mais caro no i7?
E Qual placa-mãe devo pegar? ou dá pra manter essa mesmo ? Visto que pretendo ficar de 1050ti por bastante tempo, pelo menos 1 ano ai mais ou menos. 
Me indiquem um upgrade bacana. 
OBS: Eu não jogo jogos pesados da atualizade, jogo mais PW que é leve comparado aos outros jogos, mas faço edições em vídeos etc. Na BlackFriday o I7 deve tá com um preço acessivel para mim. Se disserem que vale a pena ir de i7 eu compro. 

Nenhum dos dois.

Com o que você gasta com um i7-7700 você pega um Ryzen 5 1600/2600 + placa-mãe B350. Com o triplo de threads que o i5-7400 e 50% mais threads que o i7-7700. Para você, vale muito mais a pena. Não vale muito a pena investir nessa plataforma.

Dai você vende seu processador e placa-mãe atuais, e compra um SSD ou mais memoria.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...