Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só um SSD da conta?


Posts recomendados

Boa noite,

Gostaria de saber se o desempenho que o SSD fornece é também para jogos e só funcionará se o jogo estiver alocado no mesmo, visto que, a recomendação é sempre SSD para o SO e HD para jogos, filmes, musicas, etc. Estou na dúvida entre comprar para alocar tudo logo um HDD 1TB 3,5 Sata III 64mb cache 7200 RPM, ou um SSD 120gb Kingston 2.5 A400 Sata III 500mb/s, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de que tipo de jogos você joga. Até um tempo atrás estava pensando em pegar um ssd de 120gb mas resolvi esperar e juntar um pouco mais porque esse espaço não daria pra nada, no meu caso só o battlefield 4 pesa cerca de 60gb e é um jogo de 2013, mais uns 20gb do Windows 10 + minha partição do Linux já iam encher esses 120gb. Eu pegaria um hd de 1tb + um ssd de 240gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Woudry Rodrigues disse:

@Daniel Lee Entendo, geralmente jogo os jogos que não passam de 10GB kkk, mas a dúvida é em relação ao desempenho do SSD que é "carregar as coisas mais rápido o jogo teria que esta alocado nele ou mesmo estando no HD iria fazer efeito? Entende?

Ah sim, nesse caso o SO e os jogos tem que estar no SSD pra fazer diferença, o hd fica pro resto dos arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive SSDs de 120GB (em 2011) e 250GB (em 2015) e como instalo muita coisa, o de 250GB mesmo estava cheio toda hora.... vai depender do que você for instalar.

 

Eu acabei com meu problema aqui, tinha um de 256GB e como não compensava vender (estavam me oferecendo 40% do que paguei), comprei logo outro igual de 256GB e fiz um RAID-0 ficando com 512GB. 

 

Agora posso instalar dezenas de aplicações (jogos não tenho mais, não estou a fim de jogar mais) e sobra muito espaço ainda. Creio que eu esteja usando uns 300GB contando a instalação do Windows 10, etc. Os programas abrem instantaneamente sempre, tudo é imediato, até ligar/desligar é questão de poucos segundos... 

 

Acho que compensa muito você juntar um $$ para pegar um SSD de pelo menos 250GB, depois de usar ele duvido você aguentar usar um SO instalado num HD normal.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

Em 14/06/2018 às 07:11, simforoso disse:

Já tive SSDs de 120GB (em 2011) e 250GB (em 2015) e como instalo muita coisa, o de 250GB mesmo estava cheio toda hora.... vai depender do que você for instalar.

 

Eu acabei com meu problema aqui, tinha um de 256GB e como não compensava vender (estavam me oferecendo 40% do que paguei), comprei logo outro igual de 256GB e fiz um RAID-0 ficando com 512GB. 

 

Agora posso instalar dezenas de aplicações (jogos não tenho mais, não estou a fim de jogar mais) e sobra muito espaço ainda. Creio que eu esteja usando uns 300GB contando a instalação do Windows 10, etc. Os programas abrem instantaneamente sempre, tudo é imediato, até ligar/desligar é questão de poucos segundos... 

 

Acho que compensa muito você juntar um $$ para pegar um SSD de pelo menos 250GB, depois de usar ele duvido você aguentar usar um SO instalado num HD normal.

 

Abraço!

Agradeço o comentário!

Bom, já tinha em mente sobre a capacidade, pois a maioria daqui do fórum recomendam muito os SSD de 240gb +, mas no meu caso é que comprarei com um kit de PC completo e então fiquei na dúvida se compro o HD ou o SSD logo de cara e a questão do desempenho do sdd, mas o amigo acima já respondeu. 

Então, vejo agora que o SSD compensa mais no meu caso, e depois compro o HD para compensar o espaço, já que eu creio muito que não uso muita coisa, o máximo que usei foi de -2013 até 2015- em torno de 100GB no meu último PC (até queimar) e olha que tinha muita coisa, até porque atualmente eu estou alocando fotos no celular mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...