Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Ventilação


Bergsonphb

Posts recomendados

Olá pessoal, como falei meu case chegou e já está montado, o projeto de refrigeração dele segue na imagem abaixo... gostaria de saber se ele está legal e efeiciente ou devo mudar...

ventcase.JPG

POr favor ajudem este velho amigo.. ;)

a imagem está ruim por causa da edição do fórum por isso para vela total clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado.... mas tenho a impressão que você ira anular o efeito do cooler da baia com o exaustor no teto do gabinete, estão muito proximos, seria melhor colocar essa da baia em baixo dos HD's, para melhorar a circulação, pois ai você vai praticamente matar os 2 coolers, uma para por ar para dentro e outro para tirar o ar que nem circulou direito..... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado.... mas tenho a impressão que você ira anular o efeito do cooler da baia com o exaustor no teto do gabinete, estão muito proximos, seria melhor colocar essa da baia em baixo dos HD's, para melhorar a circulação, pois ai você vai praticamente matar os 2 coolers, uma para por ar para dentro e outro para tirar o ar que nem circulou direito..... 

###### galera agora parei para pensar e achei que é verdade mesmo... mas o kit da baia tá estão bonito (sao 4 baias, as duas 1as de cima tem o baia fan, e a ultima de baixo tem o combo) a fan superior é mais para ajudar a fonte para jogar ar quente para fora... vou tirar foto hoje ou amanha para postar ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Captor essa embaixo da fonte pode até ajudar mas acho q bem pouco cara, o q vai exaustra mesmo é o do teto, pois como já foi batido e rebatido aqui no Forum, o ar quente vai se aculmulando no topo do Case e caso ele não seja exaustado pode prejudicar o refrigeração do Proc tb!!!

acho q uma na Frente em baixo ou em cima, uma na lateral soprando o ar, e duas ou até uma, no teto e no fundo exaustando são mais q suficientes p uma boa circulação, claro c cada caso é um caso, depende da arrumação dos cabos, de placas dentro do PC, potência das Fans etc e tal mas é o esquema q prefiro!

Flws aí :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bergsonphb@11 set 2004, 11:54

Posso estar errado.... mas tenho a impressão que você ira anular o efeito do cooler da baia com o exaustor no teto do gabinete, estão muito proximos, seria melhor colocar essa da baia em baixo dos HD's, para melhorar a circulação, pois ai você vai praticamente matar os 2 coolers, uma para por ar para dentro e outro para tirar o ar que nem circulou direito..... 

###### galera agora parei para pensar e achei que é verdade mesmo... mas o kit da baia tá estão bonito (sao 4 baias, as duas 1as de cima tem o baia fan, e a ultima de baixo tem o combo) a fan superior é mais para ajudar a fonte para jogar ar quente para fora... vou tirar foto hoje ou amanha para postar ok...

Então faz o seguinte, coloca a fan das bais nas duas de baixo....que tu vai ta jogando ar mais pro processador....e coloca mais uma fan de 80 embaixo da fonte como exaustão que deve ficar melhor cara.....o visual da baia fan é 10 mesmo...

.só da uma olhada nos CFM para ver se tu não vai ta tentando tirar mais ar que colocando com isso.... :-BEER

Faz como disse o Nightwish, uma na lateral e na baia colocando ar e uma embaixo da fonte e outra no teto do case tirando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara é assim que está mesmo.... só que minha MB tem um pequeno PRO, a entrada IDE dela fica na parte de baixo da MB, por isso se eu colocar o DVD em cima talvez nem alcance o conector, infelizmente vai ter que ficar lá mesmo...

brigadão aí pessoal pela dica

acessem o flog

www.flogao.com.br/casemod

mandem fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bergsonphb@10 set 2004, 17:22

Olá pessoal, como falei meu case chegou e já está montado, o projeto de refrigeração dele segue na imagem abaixo... gostaria de saber se ele está legal e efeiciente ou devo mudar...

ventcase.JPG

POr favor ajudem este velho amigo.. ;)

a imagem está ruim por causa da edição do fórum por isso para vela total clique aqui

O o cima e o de e o do lado coloque como exalstor,o da frente e o do acrilico coloque como ventilador :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!