Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config Desktop para Desenvolvimento até R$ 7.000,00


Posts recomendados

Saudações à todos! Meu primeiro post por aqui, espero contribuir com esse excelente fórum!

 

Pessoal, gostaria da opinião de vocês para um desktop para programação. As ferramentas que irei utilizar são o Eclipse, VS Code, Virtual Box para virtualizar 1 ou 2 máquinas e debug de algumas aplicações no Chrome. Meu orçamento é de até 7 mil.

 

Config que eu estaria montando:

 

- Processador: Intel Core i7-8700k

- Memória: Corsair Dominator Platinum 16GB (4x4GB) 3200Mhz DDR4 

- HD: SSD Corsair Neutron Series NX500 400GB principal e um 2TB Sata III Firecuda.

- Sem placa de vídeo dedicada

- placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 7 

 

Algumas questões:

 

- Estou certo em achar que a placa de vídeo onboard já dá conta do recado, visto que não irei utilizar para jogos? Ou devo comprar uma placa de vídeo de linha de entrada?

- Essa placa-mãe seria muito mal dimensionada para essa config? A memória e o SSD a princípio são especificações high-end, alguma dica de outra placa que pode tirar o máximo desses componentes?

- Qual fonte vocês me recomendam?

 

Fico aberto para outras opiniões e opções. Desde já agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recomendação @Angern!

A config que você passou parece ser boa, e sairia mais em conta inclusive.

Estive vendo a questão do SSD acredito que aquele Neutron da Corsair pelos números é bem superior (além de usar a interface PCI-e), como dependo de bastante acesso a disco acredito que faz mais sentido pegar esse modelo.

 

Vou ter que analisar se a placa-mãe que você mencionou pode usufruir dos módulos DDR4 3200 e do SSD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!