Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho uma placa-mãe Intel DH61CR e gostaria de saber se eu comprar um pente de memória ram de 8GB e juntar com o de 4GB que eu tenho, ela fará dual channel.
Isso poderia acontecer?

Postado
1 hora atrás, Bownder disse:

Olá! Tenho uma placa-mãe Intel DH61CR e gostaria de saber se eu comprar um pente de memória ram de 8GB e juntar com o de 4GB que eu tenho, ela fará dual channel.
Isso poderia acontecer?

Vai rodar em flex channel, onde metade do pente de 8gb vai rodar em dual com o de 4 e a outra metade vai rodar em single channel. Não que importe muito, dual channel é meio que irrelevante... mas é isso que vai rolar.

Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Vai rodar em flex channel, onde metade do pente de 8gb vai rodar em dual com o de 4 e a outra metade vai rodar em single channel. Não que importe muito, dual channel é meio que irrelevante... mas é isso que vai rolar.

Mas pra jogos, isso iria diferenciar muito?

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

É uma seta apontando para:

• ^ (cima)
  • > (direita)
  • < (esquerda)
  • V (baixo)

Hum...
Então se eu tenho 4 gb de ram e coloco 8, vai ficar 12 ou meio que fica 8 do mesmo jeito?

Postado
3 minutos atrás, Bownder disse:

Hum...
Então se eu tenho 4 gb de ram e coloco 8, vai ficar 12 ou meio que fica 8 do mesmo jeito?

A RAM se soma independente do modo de operação, então vai ficar com 12.

Postado
10 minutos atrás, Imakuni disse:

A RAM se soma independente do modo de operação, então vai ficar com 12.

Então se eu vejo um jogo que precisa de pelo menos 8 gb de ram, vou poder jogar tranquilo? Sem nenhum lag?
Eu sei que depende da placa de vídeo mas suponhamos que a minha seja boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!