Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam analisar essa configuração i5 7400?


Posts recomendados

@ClinkLinck Ei cara vou te enxer o saco mais um pouquinho XD
Quero so confirmar tudo pois dia 28 ja irei pedir.
Eu tava pensando realmente seria uma boa ideia comprar a 1060 6GB depois, e pegar o PC so com o processador para ter uma flexibilidade no dinheiro esses meses, e talvez em agosto já dê para comprar a placa de vídeo, com a ajuda da minha mãe divina <3
Ficou 2500 tudo + uns 3 coolers extras para parte de cima do gabinete. 
E eu realmente queria pegar a memória da Crucial mesmo, sla, n gostei da mushikin nao, me jogue pedras xD
Peguei um HD de 2TB, baixo torrent que é um beleza e a fonte CX450.
Me abençoe-lo-ei com sua sabedoria uma ultima vez (talvez não '-') meu abigo e terá minha gratidão eterna.

5b30bd4222f27_PCR52400g.png.c4a64d23e83646e7c5abba77454354d6.png

Ai eu queria saber também sobre os 3 coolers extras, eu não se vem os 2 coolers na frente como na foto, se não fica os 3 que comprei 2 n frente e um atrás, mas queria saber se tem tudo o sufiça pra conectar os coolers, pois não entendo disso, e a terabyte que vai montar e tal.
Pesquisei sobre o gabinete, vi que algumas pessoas tiveram problema com o projeto e a dissipação do calor com os coolers e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for jogar nos gráficos do processador, seria mais recomendável pegar 2 pentes de 4GB em vez de 1 de 8GB, de preferência na velocidade 2666MHz, para poder tirar o máximo possível de performance. Volte aqui quando o PC chegar, que podemos te ensinar a dar overclock na placa de vídeo integrada (para 1500~1600MHz, aí você vai ter melhor performance que uma GT 1030).

 

Não recomendo comprar 3 fans, já que essa placa-mãe não tem 3 fan_headers, então não seria uma boa comprá-las, já que você vai ligar direto na fonte e não vai poder controlar a velocidade (a menos que o próprio gabinete tenha controlador de ventoinha).

 

Recomendo o NOX Hummer ou Aerocool Aero 500 se for comprar 3 fans. Eles tem controladores de ventoinhas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na terabyte nao tem nenhum pente 4gb de 2600, so um da Corsair 8 gb 2666MHZ R$529 a vista.

 

Affu, gostei tanto do Mymax Tornado hehehehe, é vou ficar no Aero 500 mesmo.

Eu vi que é bem apertadinho internamente esse gabinete, vai ficar tudo de boa? porque dps vou botar uns SSD.

E com esse gabinete eu vou poder colocar as 3 fans superiores né? Pois quero uma refrigeração boa para durar meus componentes. Seria bom tirar aquelas caixas n sei o nome de onde coloca o DVD. Trás mais espaço. Ele vem com algum Cooler de fábrica?
O nox nao vi na terabyte.5b30ea67992ec_PCdossonhos(ouquase).png.5d11036fed0b167d95562b0a9e75e451.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refrigeração boa também implica em limpeza regular dos componentes. Quanto mais fans você colocar, mais fácil é de sujar por dentro. Por sorte esse gabinete tem filtros, que facilita um pouco a limpeza.

 

Não tem caixa nenhuma ali, é só uma marcação para ver onde fica as baias. Não se preocupe com espaço, esse gabinete cabe até as placas-mãe ATX sem problemas. Também não se preocupe com Cable Management, o pessoal da Terabyte é fera nisso. Só diga para eles deixarem os cabos PCI-E fáceis de alcançar.

adicionado 0 minutos depois

Se não tem pente de 4GB 2666MHz, pegue 4GB 2400MHz, vai ser melhor que 1 pente só de 8GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCI-E é o cabo para conectar a placa de vídeo certo?
Então, com só um pente dessa memória da Corsair ainda fica de boa? Jogos ai que quero jogar até agosto é GW2 (já roda aqui no notebook mas nao no WorldvWorld, um servidor contra servidor em que particula roda solta e se meu notebook tivesse perna corria para forca), voltar pro GTA V (miss u ;-;), e jogar the witcher 3 até comprei nessa promo da Steam. Nem que seja no low essas bagaça, mas tem que ser gameplay fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

PCI-E é o cabo para conectar a placa de vídeo certo?
Então, com só um pente dessa memória da Corsair ainda fica de boa? Jogos ai que quero jogar até agosto é GW2 (já roda aqui no notebook mas nao no WorldvWorld, um servidor contra servidor em que particula roda solta e se meu notebook tivesse perna corria para forca), voltar pro GTA V (miss u ;-;), e jogar the witcher 3 até comprei nessa promo da Steam. Nem que seja no low essas bagaça, mas tem que ser gameplay fluido.

Fica bom, mas 2 pentes de 4GB 2400MHz te dá ganhos de até 20 FPS em relação a 1 pente só de 8GB 2666MHz.

Não vá em memória pela marca, vá pelo preço, todas elas vão ter performance similar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre a mushkin foi nem pela marca mas pelo que pesquisei, mas bem vmu nela.
Taí (sem or, cansei de printar e fazer o custom tantas vezes '-')

5b30f1da68bd1_PCdossonhos(ouquase).png.86cc2e3e0289d9f3730a6c72a86d92a1.png

 

Tudo certo?
Pci-e é o cabo da placa de vídeo né?
Ficou baratinho laiquei essa config até.
Agora vê se ta tudo certo, a memória inclusive. Ta tampado porque bugou mas é DDR4 que está escrito
Então, pronto para pedir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é um lindo <3 hehehehhe
Valeu por tudo.
E como estou concorrendo a um sorteio de uma 1080 TI, se os astros do universo gostarem de mim, fica tudo perfect xD
(Oficial, n é esse scans nao hsusahusahus)















nao custa sonhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Você é um lindo <3 hehehehhe
Valeu por tudo.
E como estou concorrendo a um sorteio de uma 1080 TI, se os astros do universo gostarem de mim, fica tudo perfect xD
(Oficial, n é esse scans nao hsusahusahus)















nao custa sonhar

Se quiser deixar em aberto para uma 1080Ti, pegue a CX 550 em vez da 450. Porque ela vai ter os conectores necessários que a 450 não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Outra coisa@ClinkLinck
Como eu vou comprar a placa de vídeo avulsa em qual loja seria melhor? Como você me recomendou comprar da MSI pela garantia eu estou pesquisando sempre dessa marca, mas pela Kabum que sempre comprei os preços não estão bons mesmo, e pode ou baixar ou subir até agosto.
Um preço bom que tem é pela ZOTAC, o que você acha da marca? A Galax também está com um preço comprável.
A Terabyte continua com os melhores preços mas vai que é o estoque antigo e depois ela fica com inveja da Kabum e faz um explosão, mas de preços altos '-'
Você sabe me dizer a diferença dessas duas belezuras?

 

PLACA DE VIDEO MSI GEFORCE GTX 1060 GAMING X 6GB GDDR5 PCI-EXP 912-V328-001

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB GDDR5 PCI-EXP

Só agostinho dirá os preços ._.

PS: Já comprei o monitor pela americanas que me recomendaram, achei o preço bom pelos recursos e 75HZ, e até subiu o preço '-'

Monitor Gamer LED 21,5'' 1ms Widescreen AOC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é quase a mesma performance da RX 580 8GB vs 1060 6GB? Bom, olhei por ai né.
Eu até fico bem ué? \_'-'_/ lol
Poderia me explicar mesmo com essa diferença 8GB vs 6GB continuar com a mesma performance, o que significa esses dados? É a memória dedicada? Sla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Mas não é quase a mesma performance da RX 580 8GB vs 1060 6GB? Bom, olhei por ai né.
Eu até fico bem ué? \_'-'_/ lol
Poderia me explicar mesmo com essa diferença 8GB vs 6GB continuar com a mesma performance, o que significa esses dados? É a memória dedicada? Sla.

Sim, é a memória dedicada. Pela RX 580 ter 8GB ela tem mais longevidade, já que a tendência é os jogos usarem texturas cada vez mais pesadas.

 

E como eu disse, melhor pegar a RX para poder utilizar o recurso Freesync. Como ela está no mesmo preço, não tem nenhum motivo pra pegar a 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmm

Mas quero comprar nessa Cissa nem nem nem '-'
So se eu nao tiver escolha ._.
Até que o frete tava bom, vou deixar ai como opção.
E o estoque ta acabando de qqr jeito '-' falta so 4.
vou pesquisar um pouco minhas opções, porquê a RX 580 ta bem cara mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Hmmmm

Mas quero comprar nessa Cissa nem nem nem '-'
So se eu nao tiver escolha ._.
Até que o frete tava bom, vou deixar ai como opção.
E o estoque ta acabando de qqr jeito '-' falta so 4.
vou pesquisar um pouco minhas opções, porquê a RX 580 ta bem cara mesmo.

A Cissa é completamente confiável. Não é só porque é uma loja de celulares que ela vai te dupar.

@grievous que o diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

e aí cara, sua paz acabou kkkkk
O computador chegou mas ele não liga, ele ta eletrizado tomo até choquinho na parte de metal de trás mas não liga, sem sinal de vídeo ou de cooler girando. Eu não linguei direto na tomada porque não tenho a entrada certa, coloquei um T mas sem nada alem dele e coloquei na tomada. e aí jovi. Tem algo além pra fazer depois que chega?

adicionado 2 minutos depois

N coloquei muita info pra ter logo sua resposta e n perder tempo, aí você ja me guia direto pro que eu tenho que verificar e tirar foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cleyver Prado Campos disse:

e aí cara, sua paz acabou kkkkk
O computador chegou mas ele não liga, ele ta eletrizado tomo até choquinho na parte de metal de trás mas não liga, sem sinal de vídeo ou de cooler girando. Eu não linguei direto na tomada porque não tenho a entrada certa, coloquei um T mas sem nada alem dele e coloquei na tomada. e aí jovi. Tem algo além pra fazer depois que chega?

Fala com o atendimento da Terabyte, já que chegou faz pouco tempo, é seu direito ter a assistência deles.

Choquinho vai ter mesmo, eu tomo até hoje no meu. É coisa de PC que puxa energia da parede mesmo.

 

Você testou em outras tomadas? Ligou a fonte lá atrás? (às vezes eu esqueço e fico que nem trouxa pensando que o PC deu problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligar a fonte? Tipo a tomada básica, do cabo lá de 3 pinos. Eu conectei mas foi pela parte de fora, tem algo alem que precisa fazer dentro?

adicionado 0 minutos depois

É já coloquei ticket to esperando resposta lá na Terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Ligar a fonte? Tipo a tomada básica, do cabo lá de 3 pinos. Eu conectei mas foi pela parte de fora, tem algo alem que precisa fazer dentro?

adicionado 0 minutos depois

É já coloquei ticket to esperando resposta lá na Terabyte.

É um switch na fonte, que tem um I e um O. Tem que ficar no I.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!