Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Melhor abordagem para classe de login no sistema


Squivo

Posts recomendados

Boa noite a todos, fiquei em dúvida se deveria postar isso aqui ou na parte de banco de dados, se não for o local correto algum moderador poderiam, por favor, realocar o tópico na seção correra?

Estou desenvolvendo uma aplicação em C# que estou usando para aprender arquitetura DDD. Pretendo que a apresentação seja tanto em MVC como em Xamarin.Forms.
Estou usando Entity Framework com uma abordagem code first e inicialmente eu tinha feito uma classe Usuario com os campos username e password, a verificação de login seria feita diretamente utilizando essa classe.
Quando estava criando uma ViewModel dessa classe pra testar no projeto MVC eu fiquei em dúvida se a melhor abordagem seria manter esses dois campos nela (ela tem relacionamento com algumas outras) ou criar uma nova classe exclusivamente para armazenar o username e a senha, tendo relacionamento com a classe Usuario.
Já peço desculpas se for uma pergunta muito iniciante, mas como eu entrei de paraquedas na área, aprendi quase tudo tentando resolver as pendências de código do sistema com o qual trabalhei e tive uma experiência curta, tenho um deficit grande com relação a teoria, padrões de projeto etc.

 

De forma simplificada, inicialmente a classe fica assim:
Classe Usuario

UsuarioId

Nome

Email                                    

Username

Password


Minha ideia para mudar seria isso:

Classe Usuario                             Classe Login
UsuarioId                                        Username

Nome                                              Password

Email                                               UsuarioId

 

No caso da segunda abordagem, acredito que Username e Password seriam uma chave composta, correto?

Já agradeço desde já a atenção de todos.
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!