Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guiober

Como saber se meu dispositivo de rede está funcionado?

Recommended Posts

Olá! Usava o sistema operacional ubuntu 14.04 LTS e a internet parou de funcionar nele. Nele diz que não há "Nenhum dispositivo de rede disponível"  e também através de um comando especifico, o lscpi , não aparece dizendo que há um dispositivo de rede instalado. Tenho também instalado  o Windows XP e nele também não aparece mais um dispositivo de rede instalado.

Agora recentemente instalei uma versão mais recente do ubuntu, a 16.04 e também não funcionou.

 

Eu gostaria de saber se o dispositivo de rede, que é integrado a placa-mãe, está ainda funcionando ou se parou de funcionar. Como posso saber isso?

(Peço desculpas pela edição. Me veio a ideia que pode ser alguma coisa que tenha que ser configurada no BIOS. Informo também que, quando ligo o computador, aparece no roteador no  qual está ligado o cabo ao computador, aparece acessa a luz indicando que está havendo conexão. )

 

Mais detalhes:

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-G31M-ES2C

 

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60 GHz x 2

Memória ram: 3,39 GiB


Fonte: HANTOL Power Supply Atx Silent (sendo que deixou de ser "silent") 700 Watt Dual Fan 80+80mm

Gráficos: Intel G33 x86/MMX/SSE2

 

Som e adaptador de rede são integrados a placa-mãe/on board.

Rede (de acordo com o site do fabricante): RTL 8102E chip (10/100 Mbit)

 

HDD e DVD são ambos da marca Samsung. 

 

obs: é provavel que eu vejo este tópico apenas uma vez por dia. De qualquer forma qualquer opinião que vise me ajudar a resolver o problema será bem vinda. 

Agradeço pela atenção! 

Guilherme

Editado por Guiober

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Eu gostaria de saber se o dispositivo de rede, que é integrado a placa-mãe, está ainda funcionando ou se parou de funcionar. Como posso saber isso?

 

Pelos testes que você já fez. São 3 sistemas diferentes, instalados do zero e o problema persistiu. Desta forma, pode apontar diretamente para problema físico com a placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota , agradeço a atenção!

 

Mas não há mais nada que eu possa fazer para ter certeza, porque só pretendo adquirir uma placa de rede depois que tiver certeza que o dispositivo integrado tenha parado. E talvez, posso fazer algo na placa para o dispositivo de rede voltar a funcionar? Depois que começou este problema, eu limpei a placa e também passei "limpa contato" na frente e no verso, mas o dispositivo de rede não voltou a funcionar, infelizmente.

O que me sugere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a probabilidade de um problema que não é físico, ser apresentado em três sistemas diferentes?! Teste a instalação do Windows 7 ou 8.1 e avalie o que acontece. Normalmente, o que poderia ser feito você já fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo. É porque estava levando em consideração algum problema de driver mal configurado. Agradeço a boa vontade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×