Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu dispositivo de rede está funcionado?


Posts recomendados

Olá! Usava o sistema operacional ubuntu 14.04 LTS e a internet parou de funcionar nele. Nele diz que não há "Nenhum dispositivo de rede disponível"  e também através de um comando especifico, o lscpi , não aparece dizendo que há um dispositivo de rede instalado. Tenho também instalado  o Windows XP e nele também não aparece mais um dispositivo de rede instalado.

Agora recentemente instalei uma versão mais recente do ubuntu, a 16.04 e também não funcionou.

 

Eu gostaria de saber se o dispositivo de rede, que é integrado a placa-mãe, está ainda funcionando ou se parou de funcionar. Como posso saber isso?

(Peço desculpas pela edição. Me veio a ideia que pode ser alguma coisa que tenha que ser configurada no BIOS. Informo também que, quando ligo o computador, aparece no roteador no  qual está ligado o cabo ao computador, aparece acessa a luz indicando que está havendo conexão. )

 

Mais detalhes:

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-G31M-ES2C

 

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60 GHz x 2

Memória ram: 3,39 GiB


Fonte: HANTOL Power Supply Atx Silent (sendo que deixou de ser "silent") 700 Watt Dual Fan 80+80mm

Gráficos: Intel G33 x86/MMX/SSE2

 

Som e adaptador de rede são integrados a placa-mãe/on board.

Rede (de acordo com o site do fabricante): RTL 8102E chip (10/100 Mbit)

 

HDD e DVD são ambos da marca Samsung. 

 

obs: é provavel que eu vejo este tópico apenas uma vez por dia. De qualquer forma qualquer opinião que vise me ajudar a resolver o problema será bem vinda. 

Agradeço pela atenção! 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Eu gostaria de saber se o dispositivo de rede, que é integrado a placa-mãe, está ainda funcionando ou se parou de funcionar. Como posso saber isso?

 

Pelos testes que você já fez. São 3 sistemas diferentes, instalados do zero e o problema persistiu. Desta forma, pode apontar diretamente para problema físico com a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota , agradeço a atenção!

 

Mas não há mais nada que eu possa fazer para ter certeza, porque só pretendo adquirir uma placa de rede depois que tiver certeza que o dispositivo integrado tenha parado. E talvez, posso fazer algo na placa para o dispositivo de rede voltar a funcionar? Depois que começou este problema, eu limpei a placa e também passei "limpa contato" na frente e no verso, mas o dispositivo de rede não voltou a funcionar, infelizmente.

O que me sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!