Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha clamper protege?


Posts recomendados

Será que o filtro de linha clamper, esse em questao https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753635703-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-2-brindes-_JM, protege contra variação de tensão da energia? Meu estabilizador da um estalo quando ligam o chuveiro e quando desligam, fora isso normalmente não instala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luiz Dornelas disse:

Será que o filtro de linha clamper, esse em questao https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753635703-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-2-brindes-_JM, protege contra variação de tensão da energia? Meu estabilizador da um estalo quando ligam o chuveiro e quando desligam, fora isso normalmente não instala

Só de tirar este estabilizador você já vai estar mais protegido. Mas respondendo sua pergunta, não o que faz isso é a fonte, o filtro de linha só vai proteger caso aja algum tipo de surto elétrico onde possivelmente vai queimar o fuzível do mesmo ao invés do seu computador de modo geral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata Obrigado, no caso esse filtro de linha clamper nao tem fusivel ele protege de outras maneiras, das quais eu nao me recordo kk. Mas eu tenho um filtro de linha com fusivel, e minha é uma EVGA 450BT que tem pfc ativo, então seria melhor eu usar o pc direto no filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Luiz Dornelas disse:

@diogoprata Obrigado, no caso esse filtro de linha clamper nao tem fusivel ele protege de outras maneiras, das quais eu nao me recordo kk. Mas eu tenho um filtro de linha com fusivel, e minha é uma EVGA 450BT que tem pfc ativo, então seria melhor eu usar o pc direto no filtro de linha?

Amigo segue o link do tópico explicando o porque não é recomendado o uso de nobreak, estabilizador etc.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...