Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pepsz

Problema com desempenho em uma configuração de hardware boa

Recommended Posts

Olá,

 

recentemente venho tendo quedas de fps bem consideraveis, primeiro, deixe-me apresentar minha configuração:

 

i5-7400 c/ Stock Cooler

Gigabyte H110M-H

8GB 1x8 HyperX Fury 2400Mhz DDR4

Gigabyte GTX 1050ti 4GB

1TB HD 7200RPM

120GB SSD Kingston

Fonte Thermaltake 600W 12V PFC Ativo 80 Plus White

Windows 10 Pro 64bit

 

 

Eu deixei a fonte em negrito pois acredito eu que esta não esteja entregando a tensão correta, e que essa seria a causa do meu problema, mas, eu não sei ao certo, então preferi pedir ajuda.

Ja deixando claro, a media de temperatura fica em 30° C em uso normal, e chega a dobrar em jogos, o que é normal pois o hardware é feito pra trabalhar em temperaturas mais altas que essa.A limpeza da maquina esta em dia e fica em local bem refrigerado.

Esta maquina deveria rodar games como BF4 na configuração HIGH, BF1 com boa media de fps, CS GO com taxas acima de 200 fps, porém, isso não acontece, BF4 roda no medio com quedas bruscas de FPS (rodando acima de 60 e do nada cai pra 10, 15 por 1 segundo, as famosas travadinhas), BF1 é injogavel pois mesmo no LOW ele da essas mesmas travadinhas, e CS GO tem uma media de 110(ótima media, porém é necessario levar em consideração que benchmarks com essa mesma configuração conseguem rodar isso em media a 200 fps após o patch que transformou os processadores da intel em calculadoras de preço não tão acessivel assim, e isso que eu nem rodo CS em Full HD, rodo em 4:3). 

Tenho conhecimento de que os updates do W10 diminuem a performance do PC, mas era pra tanto assim?

Eu ja dei uma pesquisada sobre, e vi casos em que tal problema tinha a causa como a fonte não estar entregando a tensão correta, mas, como disse, não tenho certeza.

A principio meu foco é rodar tranquilamente estes e os proximos games, estou considerando um upgrade futuro para um Ryzen 5 2600x, pois de um ano para ca, este i5 virou um belo AMD C60!

E sim, a maquina foi formatada recentemente para ver se meu problema seria resolvido, porém não teve efeito algum.

 

Obrigado desde já

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×