Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, estou montando um pc para fazer trabalhos na parte de cálculo estrutural, na área de engenharia, onde uso programas como Cype, Lumion e Revit. Como sou um pouco leigo no assunto gostaria de opiniões sobre que peça usar e se todos componentes são compatíveis. Inicialmente peguei as seguintes peças:

Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) AM4;

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1080 TI GDDR5X 11GB ROG-STRIX-GTX1080TI-O11G-GAMING;

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 ATX Fatal1ty X370 Professional Gaming DDR4;

Samsung 970 Pro M.2 512gb Pcie Nvme;

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s;

Memória Corsair Dominator Platinum 32GB (4x8GB) 3333Mhz DDR4 CL16 + Cooler Airflow;

WaterCooler Cooler Master MasterLiquid ML240R RGB;

Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX;

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RM750X;

OBS: Estou disposto a pagar em torno de R$ 15,000 na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Guaresi Aguiar Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, acredito que seria melhor você investir em um Ryzen 7 2700 pois o 2700X é a mesma coisa só com clock muito pouco maior, que chega a ser irrelevante.

Fonte está um pouco exagerada, eu iria no máximo uma 650w como a CX 650w. E acha 32GB necessário mesmo? Já utilizei alguma destas aplicações e nunca usei mais de 10GB.

Eu investiria em um Monitor Ultra Wide que pode lhe fornecer uma experiência de trabalho melhor.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Coloca um bom ssd ai para você instalar o windows e seus programas, assim eles vão abrir rapidinho. Não adianta uma maquina rápida e só o hd porque o hd é lento...

Ah desculpe agora que vi o ssd.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Guaresi Aguiar Então, eu veria as coisas que lhe disse.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais