Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com orçamento na faixa de R$ 2000


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc para jogar alguns jogos com qualidade máxima sem preocupação, porém confesso que por mais que eu leia muito, me sinto muito inseguro de fazer alguma combinação errada. O orçamento a princípio seria na faixa de R$ 2000, mas pode passar desde que o ganho real valha a pena.

 

Pelo que li o principal é que meu processador está "atrasado". Pensei primeiramente em um i5-8400 para não ter preocupações por uns anos, mas li que as placas mães ainda estão super valorizadas para ele. Então agora penso no i5-7600, mas isso ainda assim me obrigaria a trocar a placa-mãe, fonte e memórias para DDR4, correto? 

 

O monitor é outra coisa que me deixou muito perdido, pois a maioria dos tópicos que li dele eram muito antigos e com muitas reclamações. Não sei se existe um outro modelo novo acessível que melhore a qualidade visual de forma consideravel. Tenho receio de fazer upgrade no PC todo e acabar não vendo muita diferença por causa do monitor. 

 

Configurações atuais:

 

      Tipo de Computador                                PC ACPI de base x64
      Tipo de processador                               QuadCore Intel Core i5-3330, 3200 MHz (32 x 100)
      Nome da placa-mãe                                 Gigabyte GA-B75M-D3H  (2 PCI, 2 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
      Chipset da placa-mãe                              Intel Panther Point B75, Intel Ivy Bridge
      2x DIMM2: Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G            
      Fonte                        Corsair CX430 – 430W ATX 80 

      Placa de vídeo                               GeForce GTX 750 Ti  (2 GB)
      Monitor                                           LG 23MP55 (HDMI)  [23" LCD] 

 

Aceito todas as opiniões. 

 

Muito obrigado,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Obrigado. você teria sugestão de placa de video para esse setup?

 

@Maria Bertolda de Andrade Pois é, imaginei quando vi que teria que trocar a placa-mãe e a memória para conseguir trocar o processador. Vou pesquisar preços de montados também por via das dúvidas. rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!