Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

 

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc para jogar alguns jogos com qualidade máxima sem preocupação, porém confesso que por mais que eu leia muito, me sinto muito inseguro de fazer alguma combinação errada. O orçamento a princípio seria na faixa de R$ 2000, mas pode passar desde que o ganho real valha a pena.

 

Pelo que li o principal é que meu processador está "atrasado". Pensei primeiramente em um i5-8400 para não ter preocupações por uns anos, mas li que as placas mães ainda estão super valorizadas para ele. Então agora penso no i5-7600, mas isso ainda assim me obrigaria a trocar a placa-mãe, fonte e memórias para DDR4, correto? 

 

O monitor é outra coisa que me deixou muito perdido, pois a maioria dos tópicos que li dele eram muito antigos e com muitas reclamações. Não sei se existe um outro modelo novo acessível que melhore a qualidade visual de forma consideravel. Tenho receio de fazer upgrade no PC todo e acabar não vendo muita diferença por causa do monitor. 

 

Configurações atuais:

 

      Tipo de Computador                                PC ACPI de base x64
      Tipo de processador                               QuadCore Intel Core i5-3330, 3200 MHz (32 x 100)
      Nome da placa-mãe                                 Gigabyte GA-B75M-D3H  (2 PCI, 2 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
      Chipset da placa-mãe                              Intel Panther Point B75, Intel Ivy Bridge
      2x DIMM2: Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G            
      Fonte                        Corsair CX430 – 430W ATX 80 

      Placa de vídeo                               GeForce GTX 750 Ti  (2 GB)
      Monitor                                           LG 23MP55 (HDMI)  [23" LCD] 

 

Aceito todas as opiniões. 

 

Muito obrigado,

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Braga de Almeida tenter vender este seu i5 + mobo + ram. Ae junte com o dinheiro que você tem e veja um r5 2600 + b350 + 8gb ddr4 + sua fonte e vga. O monitor você pode dar um up nele depois.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Angern Obrigado. você teria sugestão de placa de video para esse setup?

 

@Maria Bertolda de Andrade Pois é, imaginei quando vi que teria que trocar a placa-mãe e a memória para conseguir trocar o processador. Vou pesquisar preços de montados também por via das dúvidas. rs

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Braga de Almeida man a vga vai depender muito do seu orçamento, mais este procs leva uma gtx 1070ti de boa , então você já tem um noção do que pode vim colocar, mais se tiver um valor exato para vga podemos recomendar algo preciso

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×