Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Exercicio

 

Você como analista de infraestrutura foi contratado para montar a rede de computadores de uma escola. Você precisa montar 4 laboratórios e uma rede Wi-fi no pátio para os alunos. Cada laboratório possui 20 computadores, e há um Servidor dedicado para rede. 

- Você deve fazer a lista de matéria (conectores RJ45, tipo de cabo, equipamento etc.);
- Deve especificar a metragem do cabo e qual configuração do cabo (cores) utilizará para RJ45;
- Deverá especificar os concentradores (Hub, Switch, Patch Panel etc).

- Após fazer o levantamento, faça o orçamento para a escola. Especificar o valor gasto e a mão de obra cobrada.

- Montar essa rede no packet tracer.

 

 

  • Preciso da ajuda com os preços das peças 
  • como conectar o modem, o servidor, que cabos utilizar (incluindo no packet tracer).
  • Acho que os laboratórios da minha escola ficam 40m até a sala do servidor.

 

  • Já sei configurar o ip no packet tracer*

 

  • Membro VIP
Postado

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado

Olá...

Pelo packet tracer dar para ter noção sobre tudo, basta listar peça por peças, tendo a lista, faz uma pesquisar na sua cidades sobre os valores de cada itens.

Espero ter ajudado e até...

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!