Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config de PC para programação


Posts recomendados

Olá,

 

Recentemente montei uma configuração de PC para desenvolvimento web, android, desktop etc. Tive que comprar tudo do zero, devido meu computador ser já de uma geração antiga (2~3ª G). Gostaria de saber se fiz um bom negócio tanto em preço, futuros upgrades e desempenho para trabalho do dia a dia, segue a config + preços, lojas:

 

Intel Core i3 8100 6MB Cache 4 núcleos + 4 threads       :     R$629 Mercado Livre
8GB RAM DDR4 2400MHz HyperX Fury                          :     R$456 Mercado Livre

placa-mãe ASUS PRIME H310M-E LGA 1151 v2             :    R$498 Mercado Livre

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB               :     R$194 Mercado Livre

Fonte Corsair  VS400W 80 Plus White                   :     R$227 Mercado Livre

Gabinete Mid Tower V3x  Preto Aerocool               :     R$119 Mercado Livre

Monitor 23.8" DELL SE2416H - Tela IPS Full HD - 6ms   :     R$602 com frete | OficinaDosBits

Seagate Desktop HD ST500DM002 500GB                     :     já tenho esse HD faz uns anos, futuramente eu pego 1TB

 

O monitor estava com oferta, o mesmo em outros sites como Submarino tava na casa dos R$800, paguei monitor, fonte, gabinete a vista e o resto parcelei.

Total: R$2725

Daqui uns 2 meses eu irei comprar mais um pente de 8GB RAM de mesma frequência para totalizar os 16GB, pois utilizo IDE's como Android Studio + emulador, no site eles recomendam 8GB, vou ir testando para ver como fica pois esses 8GB com SSD pode ser que ajude bastante, geralmente utilizo alguma distribuição do Linux para trabalho + Windows em dual-boot, vou colocar o sistema + programas no SSD. Jogo algum game bem de vez em quando, vou deixar para comprar placa de vídeo ano que vem, vai que dá uma abaixada nos preços rsrs.

* Obs: Não comprei plataforma AMD Ryzen por um simples motivo, eu tenho que emular o Android, e a virtualização da Intel é muito melhor nisso. Comprei no ML porque a maioria das peças ficou sem juros e frete grátis. Daqui 1 semana e meia chega todas as peças.

 

Obrigado desde já..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kiraa Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Você já comprou esta máquina? Ou ainda vai comprar?

 

Cara colega, eu recomendaria você investir neste computador:

Processador Ryzen 3 2200G - R$470

placa-mãe A320M-HD2 - R$340

1x8GB DDR4 2400MHz HyperX - R$425

SSD Sandisk Plus 240GB - R$280

Fonte Corsair CX 550w - R$250

GTX 1050 Ti  Galax - R$900

Gabinete AeroCool 500 - R$190

Total: R$2800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!