Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses dois PC é melhor, pessoal?


Posts recomendados

Oi, galera! Enfim estou prestes a comprar uma nova máquina (usarei para trabalhar com design gráfico). Porém, fiquei em dúvida entre essas duas, que são por volta de R$3000 reais. 

 

Qual desses dois, em suas configurações padrão vocês recomendam e por quê? Obrigado!

 

Computador Core i5-7400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Computador AMD Ryzen 5 1400 + RX560 2GB + 8GB DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pauloalmeida1 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega eu recomendaria este computador por exemplo:

Ryzen 3 2200G 4 Cores e 4Threads - R$470

A320M-HD2 - R$340(Peça para atualizarem o BIOS)

1x8GB DDR4 2400MHz - R$425

Fonte CX-550w - R$250

GTX 1050 Ti Galax - R$900

HD 1TB  - R$220

Gabinete Corsair Spec Alpha - R$340

Total aproximado: R$2950

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GabrielLP14 obrigado pela sugestão. A questão é q eu já desconsiderei montar um PC sabe? Decidi comprar pronto. Aí no caso eu precisaria de ajuda mesmo nas opções "prontas". Entre os dois qual seria melhor?

adicionado 3 minutos depois

Alguém me ajude pois estou perdido em qual comprar! Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @GabrielLP14!!! Outra dúvida de leigo: o processador ADM ryzen tem alguma grande diferença do Intel? Pois sempre vejo falar mais do Intel e tal.  Mas de resto tanto esse da Pichau quanto o da terabyte são meio parecidos mesmo. Esses da Dell não são tão recomendados porque são feitos em larga escala, sem atenção/cuidado ou porque carregam componentes genéricos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pauloalmeida1 Cara diferença em desempenho varia nos games, pois há games que utilizam muito o CPU(CPU Bound) e tem games que utilizam só maior parte do tempo da GPU.

Se você comparar o 2400G com um i5 8400, ele podem até ter o mesmo desempenho em certos jogos, porém em jogos como o multiplayer do battlefield 1 que estupra o processador você pode ter uma leve perda de desempenha já que possui "apenas" 4  cores, porém suas 8 threads ajudam.

Cara estes computadores da Dell não recomendo comprar, não por que são ruins, é que estes de marcas assim  tendem a custar mais caro que outros focados para games que fornecem o mesmo desempenho tenho até as mesmas peças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2018 às 18:09, pauloalmeida1 disse:

Oi, galera! Enfim estou prestes a comprar uma nova máquina (usarei para trabalhar com design gráfico). Porém, fiquei em dúvida entre essas duas, que são por volta de R$3000 reais. 

 

Qual desses dois, em suas configurações padrão vocês recomendam e por quê? Obrigado!

 

Computador Core i5-7400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Computador AMD Ryzen 5 1400 + RX560 2GB + 8GB DDR4

O que você tem atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...