Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@pauloalmeida1 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega eu recomendaria este computador por exemplo:

Ryzen 3 2200G 4 Cores e 4Threads - R$470

A320M-HD2 - R$340(Peça para atualizarem o BIOS)

1x8GB DDR4 2400MHz - R$425

Fonte CX-550w - R$250

GTX 1050 Ti Galax - R$900

HD 1TB  - R$220

Gabinete Corsair Spec Alpha - R$340

Total aproximado: R$2950

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@GabrielLP14 obrigado pela sugestão. A questão é q eu já desconsiderei montar um PC sabe? Decidi comprar pronto. Aí no caso eu precisaria de ajuda mesmo nas opções "prontas". Entre os dois qual seria melhor?

adicionado 3 minutos depois

Alguém me ajude pois estou perdido em qual comprar! Hahahaha

Postado

Obrigado @GabrielLP14!!! Outra dúvida de leigo: o processador ADM ryzen tem alguma grande diferença do Intel? Pois sempre vejo falar mais do Intel e tal.  Mas de resto tanto esse da Pichau quanto o da terabyte são meio parecidos mesmo. Esses da Dell não são tão recomendados porque são feitos em larga escala, sem atenção/cuidado ou porque carregam componentes genéricos?

Postado

@pauloalmeida1 Cara diferença em desempenho varia nos games, pois há games que utilizam muito o CPU(CPU Bound) e tem games que utilizam só maior parte do tempo da GPU.

Se você comparar o 2400G com um i5 8400, ele podem até ter o mesmo desempenho em certos jogos, porém em jogos como o multiplayer do battlefield 1 que estupra o processador você pode ter uma leve perda de desempenha já que possui "apenas" 4  cores, porém suas 8 threads ajudam.

Cara estes computadores da Dell não recomendo comprar, não por que são ruins, é que estes de marcas assim  tendem a custar mais caro que outros focados para games que fornecem o mesmo desempenho tenho até as mesmas peças.

Postado
Em 16/06/2018 às 18:09, pauloalmeida1 disse:

Oi, galera! Enfim estou prestes a comprar uma nova máquina (usarei para trabalhar com design gráfico). Porém, fiquei em dúvida entre essas duas, que são por volta de R$3000 reais. 

Qual desses dois, em suas configurações padrão vocês recomendam e por quê? Obrigado!

Computador Core i5-7400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Computador AMD Ryzen 5 1400 + RX560 2GB + 8GB DDR4

O que você tem atualmente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!