Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente entendo um pouco de computador, mas nada muito profundo. 
Gostaria de uma opinião em relação minha configuração atual. Estou querendo dar uma atualizada no PC porque atualmente venho sentindo dificuldade de rodar os jogos mais básicos. Queria saber o que vale a pena trocar e o que vale a pena manter.

valeu

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX
Processador: HexaCore AMD FX-6100, 3616 MHz (18 x 201)

Placa de Video: NVIDIA GeForce GT 610

RAM: 8gb

• Membro VIP
Postado

@André Norberto Qual seu orçamento total para esta troca? De cara seu ponto mais fraco é a placa de vídeo, contudo seu processador também é antigo. Dizendo quanto pode gastar podemos te indicar algo.

Também informe qual a sua fonte, marca e modelo.

Postado

Acho que  uns 1000\1500 seria aceitável, mas podendo subir se for realmente necessário. Não busco fazer nenhum computador monstro, apenas o suficiente para rodar jogos mais recentes sem muito problema em config medianas.

• Membro VIP
Postado

@André Norberto Então, nesse valor dá para pegar uma GTX 1050Ti (na verdade daria até mesmo uma 1060 6gb, mas acho exagerado tanto para seus objetivos tanto por causa do seu processador) que é uma placa muito boa para o que você quer, seu processador pode limitá-la um pouco especialmente em jogos CPU bound, mas como um todo dará certo e te permitirá jogar os títulos mais recentes. E ainda sobra bastante para compra de uma fonte se for necessário. Você não informou qual a sua afinal e uma fonte ruim pode arriscar todo o seu PC.

Postado

Muito obrigado @Kris Wannieg

Gostei muito da sugestão, aproveitando sua ajuda.

Poderia me dizer, que processador aplicar afim de equalizar o pc. Sera que consegueria algo mantendo proximo do orçamento? Talvez pegando uma placa de video um pouco mais modesta. Quanto a fonte, agora de cabeça nao sei dizer. Voltarei mais tarde com essa info.

Postado
Em 6/17/2018 às 14:04, André Norberto disse:

Muito obrigado @Kris Wannieg

Gostei muito da sugestão, aproveitando sua ajuda.

Poderia me dizer, que processador aplicar afim de equalizar o pc. Sera que consegueria algo mantendo proximo do orçamento? Talvez pegando uma placa de video um pouco mais modesta. Quanto a fonte, agora de cabeça nao sei dizer. Voltarei mais tarde com essa info.

Recomendo jogar com o seu processador atual e ir guardando para uma troca de kit mobo + processador + ram futura.

Como um Ryzen 5 2400G + B350 + 8GB RAM.

• 6 meses depois...
Postado

@Kris Wannieg acabo que por questões da vida demorei para comprar mas consegui uma promoção boa para 1060. No entanto, já descobri que minha fonte é ruim. Poderia me indicar um fonte custo benefício para eu incluir na compra? Eu sei que vou penar com processador mas isso já está no radar para ser trocado no futuro.

• 2 semanas depois...
Postado

Brigadão @Kris Wannieg, comprei e montei já alguns dias. Ficou muito bom, valeu pela recomendação. Próximo objetivo agora é juntar para um processador (e talvez placa-mãe nova). tmj

• 10 meses depois...
Postado

Fala @Kris Wannieg, quero aproveitar a Black Friday para atualizar os restantes da componentes. Seguindo sua sugestão de processador, placa-mãe e RAM, qual melhor combinação que eu posso pegar levando em conta o custo e beneficio. TMJ 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!