Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha cpu está aquecendo muito


Posts recomendados

Galera tenho um processador core 2 quad q6600 e uma r7 260x, pretendia fazer overclock nele (porque meus jogos perderam muito desempenho, rodava lol com 200 fps e agora pega 100 dificilmente), e fortnite tá triste de se jogar, roda abaixo de 30fps (olhei testes no youtube mostrando que meu pc pegaria tranquilamente 100fps nesse jogo). 

Baixei o Afterbuner e o Speccy pra ver como tava indo tudo antes de fazer overclock e vi que meu pc ta esquentando muito (CPU), na área de trabalho sem usar o pc ele fica com 50ºC, só de abrir o fortnite já vai pra 65ºC/70ºC, por que isso ? Sem overclock a temperatura ta alta assim, se eu fizer meu pc explode.

Além do cooler tenho uma fan. Fiz um teste (nem sei se pode fazer isso ou não) mas removi a tampa do pc e ao invés de usar a fan, liguei um ventilador diretamente nele pra ver se era problema de refrigeração, mas mesmo assim não diminuiu. Não é problema de poeira também.

 

Deixei algumas imagens aqui das specs e da temperatura por garantia, não sei se as specs influenciam, sou leigo no assunto.

Desde já agradeço

speccy.jpg

FortniteClient.jpg

lobby 1.jpg

lobby 2.jpg

pos fortnite.jpg

cpu-z.jpg

graphic cards gpu-z.gif

sensors gpu-z.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu modelo do Core 2 Quad é um pouco esquentadinho (TDP de 105 W), então ele precisa que o cooler e pasta térmica sejam bons ou vai acabar aquecendo. Veja se não há poeira acumulada nas aletas do cooler, se tiver, limpe. 

Durante o funcionamento, coloque a mão no dissipador do cooler e veja se a temperatura dele é condizente com a temperatura da CPU (imagine que o processador está a 70º C porém ao por a mão no dissipador, ele não está nem morno, pode ser problemas com pasta termica). Se isso ocorrer, é legal voc~e providenciar uma boa pasta térmica e remover o cooler para limpar ela. 
No mais, caso não resolva, pode considerar trocar o cooler por um modelo melhor: eu mesmo tinha um q9550 e o cooler box Intel não era suficiente para manter ele frio, mesmo trocando a pasta térmica. Acabei trocando por um CM TX3 que comprei usado mesmo. A temperatura caiu em média 25º C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei trocar a pasta térmica, parece até que pirou, tá passando dos 100°C, o programa até bugou

IMG_20180618_174839.jpg

adicionado 10 minutos depois
Em 17/06/2018 às 12:19, mattaus disse:

O seu modelo do Core 2 Quad é um pouco esquentadinho (TDP de 105 W), então ele precisa que o cooler e pasta térmica sejam bons ou vai acabar aquecendo. Veja se não há poeira acumulada nas aletas do cooler, se tiver, limpe. 

Durante o funcionamento, coloque a mão no dissipador do cooler e veja se a temperatura dele é condizente com a temperatura da CPU (imagine que o processador está a 70º C porém ao por a mão no dissipador, ele não está nem morno, pode ser problemas com pasta termica). Se isso ocorrer, é legal voc~e providenciar uma boa pasta térmica e remover o cooler para limpar ela. 
No mais, caso não resolva, pode considerar trocar o cooler por um modelo melhor: eu mesmo tinha um q9550 e o cooler box Intel não era suficiente para manter ele frio, mesmo trocando a pasta térmica. Acabei trocando por um CM TX3 que comprei usado mesmo. A temperatura caiu em média 25º C.

Olhei na bios, em hardware monitoring ta assim. Se for a temperatura da CPU tem algo de errado, porque depois que troquei a pasta térmica o desempenho em jogos caiu pela metade

IMG_20180618_180128.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho um PC com o mesmo processador que o seu porém ele nunca ultrapassa os 55° mesmo quando estou jogando. Só jogo CS GO ultimamente.

O grande diferencial que fiz foi colocar pasta termica artic silver mas com atenção a quantidade. e coloquei um fan de 120mm  CoolerMaster Sickleflow, na exaustao traseira, este cooler tem bom fluxo de ar e nao deixa acumular ar quente proximo ao processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, IMatheuss disse:

Tentei trocar a pasta térmica, parece até que pirou, tá passando dos 100°C, o programa até bugou

IMG_20180618_174839.jpg

adicionado 10 minutos depois

Olhei na bios, em hardware monitoring ta assim. Se for a temperatura da CPU tem algo de errado, porque depois que troquei a pasta térmica o desempenho em jogos caiu pela metade

IMG_20180618_180128.jpg

Só peguei um caso parecido uma única vez: o desempenho era ruim e a temperatura variava de forma louca e aleatória. O problema estava no soquete 775 que estava com mal contato. Veja se você montou o processador corretamente e fixou o cooler de forma certa. A pasta térmica deve ser aplicada removendo a antiga e na menor quantidade possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!