Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte reinicia computador aleatoriamente


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema: adquiri uma fonte Seasonic S12 II bronze 620 W, seminova. Quando a instalo em meu computador, ele é reiniciado a todo momento, porém sem desligamento. As reinicializações ocorrem às vezes logo quando começa a carregar o sistema, às vezes depois de 5, 10 minutos, ou com mais tempo de ligado, ou às vezes a todo momento. O mais estranho é que quando instalo essa fonte em outro computador, funciona perfeitamente. Mas quando instalo a fonte antiga, uma C3 Tech CSA-5060V, que é uma fonte  mais fraca, o computador funciona perfeitamente. Os procedimentos que fiz foi verificar e limpar os pinos ATX e de alimentação do processador (8 pinos) da fonte e da placa-mãe, e prender os cabos ao gabinete com abraçadeiras, para evitar vibrações. Medi as voltagens da fonte, conectada e desconectada, e estão todas normais. Não há superaquecimento, o processador trabalha com temperatura média de 35º C, sem overclock. Também já testei os pentes de memória, e estão todos bons. Será um problema na fonte, algum componente alterado? Não tenho certeza, mas penso que se fosse mau contato, o computador seria desligado, e não reiniciado. 

Minha configuração:

Asus P5Q-E com processador Xeon E5440 e 8 mb de ram 800 mhz; vídeo Geforce GT8600; SSD Kingston A400, dois HDs 1 TB; três coolers e placa USB 3.0 (Acho que suficiente para uma fonte de 350 w reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!