Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stutterings e sistema lento/travando


Posts recomendados

Em 2017 eu montei um computador com as seguintes configurações

 

Processador: Ryzen 5 1600

Mobo: Prime B350 Plus

Memorias: 8GB HyperX DDR4

Fonte: Corsair VS500


No caso, comprei peça por peça e montei, só que as unicas peças que reaproveitei, foi o gabinete e o HD, eu to notando que em alguns jogos vem dando stutterings, aquelas travadas chatas de 1 seg, eu já vi as temperaturas e tão todas normais processador em média (jogando) 48-52°, placa de vídeo no máximo a 64°, então eu percebi que o meu HD ta sofrendo, fácilmente fica em 100%, basicamente, só eu clicar no ícone do windows e ir na barra de pesquisa dai o HD sobe pra 100% e da uma demorada pra poder digitar (nem sempre acontece isso)

 

Eu tenho 2 HD, os 2 antigos, não sei dizer a idade deles exatamente, 1 que eu uso o sistema é um de 1TB e 5400RPM, e o 2 que ta como backup é um de 500gb 7200 RPM, Passei o cristaldiskinfo e no 2 HD ta em estado de alerta, e o 1° que é do sistema, está saudável.


o que vocês acham, será que é isso mesmo ou outra coisa ? tava pensando em comprar um SSD e deixar o sistema nele e deixar esses 2 outros HD como backup. 

PS: antes eu usava o 2° HD de 7200RPM pro sistema, mas esse problema também acontecia, porém achei que era por que ele tava em estado de alerta, dai botei esse de 5400rpm com o sistema e continuou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 5400 é mais lento que o 7200 para leitura e pode ser isso que esta causando as travadas .. pelo cristaldisk info você consegue mudar 3 opções no hd clicando no alerta vai aparecer uma janela com valores coloca no 0 todos eles .. e se o alerta mudar ainda ira conseguir usar por mais algum tempo.. mais se tiver dinheiro compre um ssd para o sistema ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

o 5400 é mais lento que o 7200 para leitura e pode ser isso que esta causando as travadas .. pelo cristaldisk info você consegue mudar 3 opções no hd clicando no alerta vai aparecer uma janela com valores coloca no 0 todos eles .. e se o alerta mudar ainda ira conseguir usar por mais algum tempo.. mais se tiver dinheiro compre um ssd para o sistema ..

Fiz isso no crystal e o HD de 7200RPM continuou com o alerta.

 

Quando eu puder vou comprar um SSD mesmo, pelo visto esses HD's antigos não se dão muito bem em jogos e no win 10 :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!