Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM 4gb ou 8gb ?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia, meu notebook (HP pavillion 14) tem dois pentes de memória RAM que mostram ser 4GB cada e vieram com ele na época que eu comprei, teoricamente totalizando 8GB de memória. Porém, quando eu acesso o ''meu computado'', ''propriedades'' aparecem apenas 4GB instalados.

Queria saber se existe algo no meu pc que limite a memoria ram que eu utilizo ou se os pentes mostram 4GB mas apenas usando os 2 juntos são 4gb. 
Espero que tenha ficado claro, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Vou anexar alguns arquivos para ver se você(s) consegue(m) visualizar melhor o problema. Se eu tiro uma das memórias do SLOT delas, eu continuo com 4gb e meu pc continua funcionando normal, se eu coloco as 2 da na mesma, parece que se as duas estão no pc uma funciona só de enfeite.

ram 1.jpg

ram 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São, eu coloquei na foto. e eu testei as duas. em cada slot. Vou passar umas fotos do programa que você me indicou, se liga no que ele mostra, é interessante.

porém o slot 2 aparentemente funciona. porque eu ja tirei dos 2 como eu disse anteriormente. 

O que acontece é que quado as 2 estão ativas uma (a do slot 2) se desliga. @Math.Pi

cpuz slot 1.png

cpuz slot 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi como o pc estava desligado fui ver o video pelo celular e acabei vendo outro parecido. ja fiz o procedimento. o PC ligou normalmente após dar reset na bios, não mudou nada e a ram continua 4GB. Eu testei novamente só o slot B (2) e dessa vez o pc liga mas não carrega nada quando a memória está somente na 2. É um problema físico com o slot 2 então ? tem como resolver ? 4gb o pc fica muito ruim kk

Se eu fizer um single channel com uma de 8gb funciona normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!