Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

TV LG modelo 20CD2R-LD está com as teclas frontais sem função e pelo controle remoto só funciona o liga-desliga e o mute. Ela liga e funciona normalmente com som e imagem, porém somente na configuração que já estava ajustada, não dá para mudar nada (canal, volume, brilho, etc...).

Fiz uma pesquisa e verifiquei que uma possibilidade de resolver seria regravar a eeprom, mas não consegui encontrar o procedimento. Poderiam ajudar nisso? Teria que ser uma nova eeprom? Somente regravar seria o suficiente? Qual o procedimento para regravar a eeprom?

Além desse, antes de acontecer esse problema, o horizontal ficou aberto (imagem larga não cabendo na tela), acredito que seja no circuito do horizontal mesmo. Seria um defeito conhecido? Alguém saberia qual componente costuma dar esse defeito?

Agradeço a ajuda.

• Coordenador
Postado

@Highlander2010SP Aponte esse controle remoto do TV para uma câmera de celular ou uma Webcam de um notebook, e pressione as teclas, se só essas teclas que você mencionou acender o LED Infravermelho, te sugiro comprar um controle remoto novo! Vai te custar só uns 20 Reais e você poderá ter acesso a todas opções do TV novamente!.... 

Postado

Sim esse defeito é na memoria teria que ser uma gravada,você encontra na santa efigenia 295,4 andar sala 410 não me lembro bem mas se informa com os rapazes da luar componentes do primeiro andar no 295 e pergunta quem grava memoria de tv de tubo,eu sempre pego memoria lá.

Postado

O controle remoto está funcionando, o problema é que nem as teclas na TV funcionam (volume, canais, etc), não dá para alterar nada, a TV somente liga, tem imagem e som, só não é possível alterar nenhum parâmetro, nem entrar no menu de configuração.

adicionado 25 minutos depois
54 minutos atrás, Luanccecrttv2008 disse:

Sim esse defeito é na memoria teria que ser uma gravada,você encontra na santa efigenia 295,4 andar sala 410 não me lembro bem mas se informa com os rapazes da luar componentes do primeiro andar no 295 e pergunta quem grava memoria de tv de tubo,eu sempre pego memoria lá.

Será que é necessário comprar uma nova ou se regravar a eeprom AT24C04 seria suficiente para resolver o problema?

Sobre o problema do horizontal aberto (largura da imagem maior q a tela),  sabe se é um defeito comum conhecido?

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Obrigado pelas respostas.

Sobre o problema do horizontal aberto (largura da imagem maior q a tela),  é um defeito comum conhecido?

Há algum teste padrão a ser feito ou componente conhecido que costuma dar problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...