Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, to tendo um pouco de dificuldade de fazer um código para contar o numero de nós numa árvore binária, tô fazendo com recursividade para treinar para minha prova, mas tá dando errado.

 

Eu faço uma função na classe ArvBin que chama uma função auxiliar

int ArvBin::contaNos() {
    int cont = 0;
    auxcontaNos(raiz, &cont);
}
void ArvBin::auxcontaNos(NoArv* p, int* cont) {
    if (p!= NULL){
        *cont = *cont + 1;
        auxcontaNos(p->getDir(), cont);
        auxcontaNos(p->getEsq(), cont);
    }
}

 

No caso o que eu entendo que eu fiz é que se a raiz n for igual a NULL, ela vai somar 1 e percorrer toda a direita, dps toda esquerda, só que na hora que eu coloco para imprimir, ela imprime 7667196, sendo que era para imprimir 3, já que era uma árvore com raiz 15, filho da direita 10 e filho da esquerda 25.

 

Edit: Eu consegui fazer sem cont ser um ponteiro na auxiliar, porém queria saber se dava para fazer com ele sendo ponteiro?

  • Curtir 1
Postado

@Simon Viegas  então, vergonhosamente eu tenho de dizer que ali  na função que chama a auxiliar eu esqueci de retornar o contador kkkkkkkkkk por isso não tava dando certo, mas já resolvi aqui e consegui fazer com ponteiro, valeu man. 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!