Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então galera to com uma gtx 1060 gb ,quero um kit ideal para usar com ela tava pensando num i7 da setima ou i5 da oitava , alguem com mais entendimento poderia me indica um kit "placa-mãe ,memória e processador "quero gasta em torno de 2,500 ....

Outra duvida tenho uma fonte corsair 450 w 80plus ela segura esse kit?

Postado

@DiogoSilvarb Pegue um Kit AMD Ryzen 2600x + 16gb DDR4 + placa-mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4 , ela é bem básica eu uso ela aqui na loja e nunca tive ´problemas, esse kit vai suprir qualquer game da atualidade, seja mundo aberto ou não e futuramente você poderá colocar uma VGA melhor que seu processador ja vai esta preparado.

Postado
31 minutos atrás, DiogoSilvarb disse:

Intel n vira então? 

Intel só ganha por pouco em jogos(e aplicações que usem poucos núcleos) com placas de vídeo que levem o processador ao máximo, que não é o caso da sua 1060, ou em jogos que só tem otimização para Intel(que é algo raro hoje em dia e tende a ser extinguido por causa da popularidade dos Ryzens).

i7 7gen tem 4C/8T

i5 8gen tem 6C/6T

R5 tem 6C/12T, além de ser liberado pra OC, suporte até 2020, cooler bom, etc. Intel não oferece nada disso.

Então tu escolhe, custo benefício geral ou pagar mais pra pegar alguns FPS a mais em jogos(número minimamente relevante somente se tua GPU futura permitir). 

Vira Intel? Vira, vai ganhar mais poder single core pagando mais em processador, investindo num cooler bom pra segurar o esquentadinho, pagando mais na placa-mãe que não vai servir pra próxima família, tendo uma placa de vídeo top de linha(1080Ti) e mesmo assim vai levar menos núcleos e bem menos poder de multi thread. i7-8gen tem 6C/12T. Ryzen 7 tem 8C/16T.

Postado

@LiOoN entendi  , na base de 2,5 o que consigo pegar em questao de processador e placa-mãe e memoria , poderia me indica os melhores dentro da base do preço , vi q o r5 e bom mas acho q consigo pagar algo um pouco melhor se caso existir

Postado
13 horas atrás, DiogoSilvarb disse:

@LiOoN entendi  , na base de 2,5 o que consigo pegar em questao de processador e placa-mãe e memoria , poderia me indica os melhores dentro da base do preço , vi q o r5 e bom mas acho q consigo pagar algo um pouco melhor se caso existir

2.5k pra cpu, mobo e memória?

8gb 3200mhz DDR4 R$ 550

R7 2700 R$ 1400 

B350 atualizada R$ 530

Faz OC nesse Ryzen e com essa memória vai voar.

Quando puder, coloca mais um pente de 8gb e fecha o dual channel e memória suficiente pra qualquer jogo.

Postado
30 minutos atrás, LiOoN disse:

2.5k pra cpu, mobo e memória?

8gb 3200mhz DDR4 R$ 550

R7 2700 R$ 1400 

B350 atualizada R$ 530

Faz OC nesse Ryzen e com essa memória vai voar.

Quando puder, coloca mais um pente de 8gb e fecha o dual channel e memória suficiente pra qualquer jogo.

2x8Gb DDR4 +2400Mhz 850~1100R$

Ryzen 5 2600 R$860

B350 R$450~550

R7 é mais para quem quer fazer render, stream, etc. E mesmo assim o 2600 ja serve bem para essas coisas, para jogos não vai ter diferença muito grande entre eles.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, DiogoSilvarb disse:

@Atretador só indiquei o R7 2700 pois o OP pediu uma opção melhor que o R5.

Mas pra jogos, certamente a sua config é melhor custo benefício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!