Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Sistema de Marketing Multinível - Quanto cobrar?


Posts recomendados

Olá a todos!! :)

Gostaria que me ajudassem em uma dúvida. Tentarei ser o mais breve possível!

Estou preste a desenvolver meu primeiro trabalho como programador (PHP), e um cliente pediu um sistema de Marketing Multinível (distribuição de Renda), com as seguintes funções principais:

 

Sistema de Cadastro e Login

6 configurações de ganhos ( que variam de acordo com o numero de usuários indicados )

Sistema de Busca (AJAX)

Pagamentos ( via Boleto ou c/ o próprio saldo )

Transações bancária ( integração com sistema bancário )

Gerar Nota Fiscal

Área Administrativa ( 

Relatórios ( Pagamentos / Transações / Cadastros )

E uma área para visualização de Videos (tutoriais), Arquivos ( outros produtos e/ou serviços )

 

Quanto deveria cobrar supondo que levaria cerca 3 meses para concluir?

Já tenho mais o menos um valor em mente, mas por ser meu primeiro trabalho, queria opiniões para eu não venha cobrar um valor absurdo ou pouco, desvalorizando meu trabalho.

Desde já, agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Cleberson Salvador Olá,  dar um preço justo as vezes torna-se difícil.

Ainda mais por ser o primeiro trabalho.

 

O que você precisa ter em mente é que você não vai cobrar só por uma coisa, por exemplo se é difícil ou não.

Você vai cobrar por uma analise de uma série de fatores. Tais como:

Tempo de desenvolvimento, complexidade, interação com sites externos... e etc

 

Faça uma análise separando por tempo estimado em uma EAP e depois calcule o custo, usando a métrica PERT

Neste tópico, abaixo,  o segundo post explico como você faz isso:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Dei uma olhada no seu post está muito bem detalhado, e realmente teve algumas coisas que não levei em consideração!

Mas caso ao decorrer do desenvolvimento o cliente acrescentar novas funcionalidades ao sistema que aumente sua complexidade (mesmo que no minimo), posso reajustar o valor final do meu software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Cleberson Salvador disse:

Mas caso ao decorrer do desenvolvimento o cliente acrescentar novas funcionalidades ao sistema que aumente sua complexidade

Veja bem, você faz um contrato para X funcionalidades. Se o cliente quiser mudar o combinado do contrato, pode sim, reajustar o valor, baseado no tempo adicional que você vai levar para fazer as novas funcionalidades.

 

Por isso é importante, você, ao fazer o contrato, deixar explicito que pode haver mudança de valores, caso queira funcionalidades novas depois de pronto.

 

Em uma analogia, seria como pedir para um mecânico criar um carro do zero, depois de pronto, pedir para implementar uma asa, e um motor de avião.:lol:

 

Sugestão,  monte uma EAP, do seu trabalho, detalhando por módulos cada funcionalidade e parte do site com duração do tempo que vai levar, estipule um preço por hora e calcule!

O que ele pedir a mais de pois, você calcula o adicional e soma no valor final

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!