Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Sistema de Marketing Multinível - Quanto cobrar?


Posts recomendados

Olá a todos!! :)

Gostaria que me ajudassem em uma dúvida. Tentarei ser o mais breve possível!

Estou preste a desenvolver meu primeiro trabalho como programador (PHP), e um cliente pediu um sistema de Marketing Multinível (distribuição de Renda), com as seguintes funções principais:

 

Sistema de Cadastro e Login

6 configurações de ganhos ( que variam de acordo com o numero de usuários indicados )

Sistema de Busca (AJAX)

Pagamentos ( via Boleto ou c/ o próprio saldo )

Transações bancária ( integração com sistema bancário )

Gerar Nota Fiscal

Área Administrativa ( 

Relatórios ( Pagamentos / Transações / Cadastros )

E uma área para visualização de Videos (tutoriais), Arquivos ( outros produtos e/ou serviços )

 

Quanto deveria cobrar supondo que levaria cerca 3 meses para concluir?

Já tenho mais o menos um valor em mente, mas por ser meu primeiro trabalho, queria opiniões para eu não venha cobrar um valor absurdo ou pouco, desvalorizando meu trabalho.

Desde já, agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Cleberson Salvador Olá,  dar um preço justo as vezes torna-se difícil.

Ainda mais por ser o primeiro trabalho.

 

O que você precisa ter em mente é que você não vai cobrar só por uma coisa, por exemplo se é difícil ou não.

Você vai cobrar por uma analise de uma série de fatores. Tais como:

Tempo de desenvolvimento, complexidade, interação com sites externos... e etc

 

Faça uma análise separando por tempo estimado em uma EAP e depois calcule o custo, usando a métrica PERT

Neste tópico, abaixo,  o segundo post explico como você faz isso:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Dei uma olhada no seu post está muito bem detalhado, e realmente teve algumas coisas que não levei em consideração!