Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento Do Micro,


vladimir borges

Posts recomendados

O meu computador fica travando toda hora, quando estou navegando principalmente, ficando quase 5 segundos ou até mais parado esperando, tendo que as vezes reiniciar :muro: . O ponteiro do mouse para de se mover, o teclado não funciona e tal. Tenho vários programas instalados, será que está tendo um conflito em alguns deles?? Tenho instalado: Norton System works 2004, McAfee 2004 (ambos com anti-vírus e firewall ativados), SpyBot, Real Player, Windows Media, Quick Time, Ad-Aware...

Configuração do Computador:

Sistema operacional Microsoft Windows 98 SE

DirectX 4.09.00.0902 (DirectX 9.0b)

processador Intel Pentium 4, 1500 MHz (15 x 100)

Placa Mãe PCChips M925LR (2 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 SDR DIMM,

2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA VT8751 Apollo P4M266

Memória do Sistema 224 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (05/29/02)

Adaptador gráfico S3 Graphics ProSavageDDR (32 MB)

Acelerador 3D S3 SuperSavageDDR

Adaptador de som VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

Adaptador de Rede VIA PCI 10/100Mb Fast Ethernet Adapter (200.176.40.194)

Modem HSP56 MR

Controladora USB1 VIA VT83C572 PCI-USB Controller

Controladora USB1 VIA VT83C572 PCI-USB Controller

Abraço Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à temperatura não vejo problemas maiores. Com o o utro colega falou anteriormente, você não precisa ter 2 anti-virus nem 2 firewallas habilitados.

Deixe apenas um firewall e um antivirus habilitado, podendo deixar o outro como uma alternativa mas sem estar operante.

Eu, pessoalmente, não gosto do antivirus da Norton, acho ele muito pesado e tb ele "manipula" muito o sistema, deixando-o muito lento.

Eu uso o MacAffee VirusCan versão 7, ele é relativamente leve se comparado ao Norton e não "manipula" o sistema, impondo certas configurações e deixando o usuário meio sem ação.

Eu no seu caso dsinstalaria o Norton, ficaria com o Mac Affee e instalaria um outro antivirus como o Panda, o AVG como segunda alternativa.

E no caso do Firewall eu usaria o Zonealarm. Uso ele e nunca tive problemas, além de ser bem leve e fácil de configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo q anti-virus é como c#.

Ja sou a favor do norton, ele deixa a maquina um pouco pesada, mas pega tudo. Acho o Mac Affee bom para leigos q não tem muito tempo para resolver problemas. Nas minhas maquinas só tirou virus de macro do word.

O norton sempre tirou tudo, mas é bem relativo.

Qualquer coisa tenta instalar o win de outro CD.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que esse seu problema de travamento é principalmente pelo fato de ter 2 antivírus. Talvez as limitações do win98 também interfiram...

Tô usando o Norton Internet Security 2004 e acho que melhorou muuuito. Minha máquina não fica pesada. Quase não dá para notar. Acho que problema é o Norton System Works. Esse sim é um tijolo.

Quanto ao Mcfee, tive o Internet Securityu 2002 e me deu muito problema. Deixou a máquina pesada, o firewall não respondia, ele não ocnfigura bem automaticamente.etc.

Agora migrei pro Norton e não saio mais. Inclusive, ele veio com um manual de quase 200 páginas explicando TUDO!. Quando comprei o Viruscan Mcfee, só veio o CDzinho na caixa...

Palmas para Symantec.

À propósito, também migrei pro XP e estou impressionado com a melhora do desempenho.

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!