Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso Remoto Windows Server 2012 R2


Posts recomendados

Prezados boa tarde!

 

Estou apanhando para programar o acesso remoto externo do Windows Server 2012 R2. Estou precisando deixar algumas áreas de trabalho disponíveis para acesso externo para meus diretores fazerem suas consultas em um sistema instalado nesse servidor.

 

Alguém conhecer algum tutorial ou documento que ensina a configurar exatamente o acesso remoto externo desse Windows? Já tentei algumas coisas e sempre no meio não bate as telas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...


Para acessar remotamente este servidor: será necessário abrir o Server Manager e clicar em 'Local Server';
Feito isso, verá que terá a opção 'Remote Desktop", por padrão vem desabilitado. Clique em habilitar: permitindo conexões remota.

Também deve:

¤ Está no domínio.
¤ Na mesma rede que a sua estação.
¤ Poderá  acessar através do IP ou Nome.

Já na sua estação, de onde será realizado a conexão remota, basta abrir o executar (Winkey + R) ou até mesmo digitar no menu iniciar 'MSTSC' e dar um enter.

 Na sua estação, basta executar MSTSC e selecionar o IP do servidor. Quando for solicitado o login, utilize um usuário com privilégios administrativos.
Pode ser que o firewall bloqueie, então pode criar uma regra para liberar a porta 3389 ou desabilitá-lo.

Depois de abrir, é só informar o IP do servidor ou o nome do mesmo, caso esteja com DNS configurado.

Para testar, dê um ping do servidor pra estação ou vice versa.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!