Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LEOPFON

Como utilizar Cooler Fan RGB direto na placa-mãe com Aura Sync?

Recommended Posts

Olá, tenho uma placa-mãe Asus ROG Strix B350F Gaming. Esta placa possui sistema Aura Sync, ate ai tudo bem.
Ela possui 4 "pontos" para colocar mais 4 Cooler fan (pois é o que preciso para por no gabinete). porém irei comprar um cooler fan (Fan Cooler Raidmax NV-R120TP RGB LED Branco), este cooler possui iluminação LED compatível com o sistema Aura Sync (4-pinos). porém a placa-mãe possui disponível apenas 2 "pontos" para LED, podendo colocar apenas 2 fitas LED ou LED do cooler (de acordo com a fabricante), ficando 2 Coolers sem iluminação.
Na recomendação da placa-mãe diz para não exceder 2A, 12V, e não usar fitas acima de 2 metros.
Para resolver meu problema pensei em comprar um cabo extensor que possui 3 saídas, triplicando assim a quantidade. Podendo adicionar os 4 LEDS dos Coolers e sobrando para uma fita LED futuramente.

Cabo extensor seria este:

image.png.491a4132651d1aefb05bf8a6a9c14d19.png
 (este seria o de 3 saídas)

Especificações do cooler:
 image.thumb.png.e8aa2af03e4790cd2cbd11f3d737f292.png

porém como não tenho extremo conhecimento na área, gostaria de saber se isto causaria problemas na placa-mãe. Ou até mesmo usar um cabo extensor de 2 saídas, para conectar somente os LED dos Coolers e reduzir o consumo sei la. Pois não sei como seria a conexão destes cabos eletrônicos, entendo por circuito elétrico residencial que se estivessem ligados em paralelos, manteriam os 12V e a corrente seria dividida em 2 ou 3 (dependendo qual cabo escolher), ao meu ver não excedendo o limite da fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais