Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
7u7

Problemas de DNS na Oi Velox

Recommended Posts

Boa-tarde galera.

Desde ontem vem acontecendo um problema com minha internet, eu usei a internet pela manhã e ela funcionava normalmente, fui para a escola e após chegar e ligar o computador, percebi que a internet estava caindo o tempo todo e enquanto funcionava a internet ficava mais lenta que o normal. Nos dispositivos, toda vez que a internet cai o wifi desliga. O navegador acusa alguns erros de DNS como na imagem abaixo:

5b2a9419f16d2_Semttulo.thumb.png.d84738fa290611d9829e3325329fe780.png

5b2a96524ee76_Sem2.thumb.png.b078d6b1631acb39133fc65233ac90cf.png

Tenho 2 MBs da Oi Velox, podem me ajudar ? Não vou chamar técnicos da Oi, já que os mesmos não sabem de nada, só sabem trocar o modem e mentir para os clientes aproveitando que são leigos, se for para pegar o telefone vai ser para cancelar essa carniça.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@7u7 Qual seu modem?

Quando a internet cai, apenas a luz do wifi apaga? a adsl ou internet apagam também?

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa Windows 7?

Se sim,tente realizar esses procedimentos abaixo:

1.) Para todos que teve um problema com a necessidade de ser um administrador, este é como fazer isso: Para iniciar um prompt de comando como um administrador Clique em Iniciar, Todos os Programas e, em seguida, clique na pasta Acessórios. Botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como administrador.

2.)Se a caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário apareça, confirme se a ação exibida é a desejada e clique em Continuar

3.) Uma vez que você abriu cmd, digite "netsh winsock reset" - sem as aspas. 4.) pressione Enter. 5.) Perto de cmd e, em seguida, reinicie o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente também mudar seu dns .

https://tecnoblog.net/214234/mudar-dns-windows-10-mac/

recomendo usar open dns um dos melhores eu sempre uso

Primário:208.67.220.123
Secundário:208.67.222.222

Boa sorte,e não deixe de postar resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
Em 20/06/2018 às 15:11, felipecardoso9 disse:

@7u7 Qual seu modem?

Quando a internet cai, apenas a luz do wifi apaga? a adsl ou internet apagam também?

Então, eu fui verificar isso no modem mas como o modem fica um pouco alto aqui eu tive que pegar ele, mas ele acabou desligando pois o cabo de força dele está folgado (a Oi já colocou o modem assim). Após demorar quase 2min para ligar, a internet parou de vez e fiquei um dia e meio sem internet, ligamos para Oi porém ela estava cobrando R$ 20,00 mensais para enviar um técnico (um absurdo, já que anteriormente eles mandavam o técnico sem cobrar nada) então fui obrigado a mexer no modem. Resetei ele umas 2/3 vezes, consegui reconfigurar pelo celular mesmo e a internet voltou, muito mais lenta que antes, cai direto por "problemas no DNS" mas voltou. O modem daqui é um Technicolor TD5137.

Em 20/06/2018 às 16:01, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

Você usa Windows 7?

Se sim,tente realizar esses procedimentos abaixo:

1.) Para todos que teve um problema com a necessidade de ser um administrador, este é como fazer isso: Para iniciar um prompt de comando como um administrador Clique em Iniciar, Todos os Programas e, em seguida, clique na pasta Acessórios. Botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como administrador.

2.)Se a caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário apareça, confirme se a ação exibida é a desejada e clique em Continuar

3.) Uma vez que você abriu cmd, digite "netsh winsock reset" - sem as aspas. 4.) pressione Enter. 5.) Perto de cmd e, em seguida, reinicie o computador.

Não, eu uso Windows 10.

Editado por 7u7

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, 7u7 disse:

Então, eu fui verificar isso no modem mas como o modem fica um pouco alto aqui eu tive que pegar ele, mas ele acabou desligando pois o cabo de força dele está folgado (a Oi já colocou o modem assim). Após demorar quase 2min para ligar, a internet parou de vez e fiquei um dia e meio sem internet, ligamos para Oi porém ela estava cobrando R$ 20,00 mensais para enviar um técnico (um absurdo, já que anteriormente eles mandavam o técnico sem cobrar nada) então fui obrigado a mexer no modem. Resetei ele umas 2/3 vezes, consegui reconfigurar pelo celular mesmo e a internet voltou, muito mais lenta que antes, cai direto por "problemas no DNS" mas voltou. O modem daqui é um Technicolor TD5137.

Utilizou qual usuário e senha de provedor?

Qual sua velocidade contratada? qual o resultado do teste do fast.com? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais