Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de DNS na Oi Velox


Posts recomendados

Boa-tarde galera.

 

Desde ontem vem acontecendo um problema com minha internet, eu usei a internet pela manhã e ela funcionava normalmente, fui para a escola e após chegar e ligar o computador, percebi que a internet estava caindo o tempo todo e enquanto funcionava a internet ficava mais lenta que o normal. Nos dispositivos, toda vez que a internet cai o wifi desliga. O navegador acusa alguns erros de DNS como na imagem abaixo:

 

5b2a9419f16d2_Semttulo.thumb.png.d84738fa290611d9829e3325329fe780.png

 

5b2a96524ee76_Sem2.thumb.png.b078d6b1631acb39133fc65233ac90cf.png

 

Tenho 2 MBs da Oi Velox, podem me ajudar ? Não vou chamar técnicos da Oi, já que os mesmos não sabem de nada, só sabem trocar o modem e mentir para os clientes aproveitando que são leigos, se for para pegar o telefone vai ser para cancelar essa carniça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa Windows 7?

Se sim,tente realizar esses procedimentos abaixo:

 

 

1.) Para todos que teve um problema com a necessidade de ser um administrador, este é como fazer isso: Para iniciar um prompt de comando como um administrador Clique em Iniciar, Todos os Programas e, em seguida, clique na pasta Acessórios. Botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como administrador.

2.)Se a caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário apareça, confirme se a ação exibida é a desejada e clique em Continuar

3.) Uma vez que você abriu cmd, digite "netsh winsock reset" - sem as aspas. 4.) pressione Enter. 5.) Perto de cmd e, em seguida, reinicie o computador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/06/2018 às 15:11, felipecardoso9 disse:

@7u7 Qual seu modem?

Quando a internet cai, apenas a luz do wifi apaga? a adsl ou internet apagam também?

 

Então, eu fui verificar isso no modem mas como o modem fica um pouco alto aqui eu tive que pegar ele, mas ele acabou desligando pois o cabo de força dele está folgado (a Oi já colocou o modem assim). Após demorar quase 2min para ligar, a internet parou de vez e fiquei um dia e meio sem internet, ligamos para Oi porém ela estava cobrando R$ 20,00 mensais para enviar um técnico (um absurdo, já que anteriormente eles mandavam o técnico sem cobrar nada) então fui obrigado a mexer no modem. Resetei ele umas 2/3 vezes, consegui reconfigurar pelo celular mesmo e a internet voltou, muito mais lenta que antes, cai direto por "problemas no DNS" mas voltou. O modem daqui é um Technicolor TD5137.

 

Em 20/06/2018 às 16:01, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

Você usa Windows 7?

Se sim,tente realizar esses procedimentos abaixo:

 

 

1.) Para todos que teve um problema com a necessidade de ser um administrador, este é como fazer isso: Para iniciar um prompt de comando como um administrador Clique em Iniciar, Todos os Programas e, em seguida, clique na pasta Acessórios. Botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como administrador.

2.)Se a caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário apareça, confirme se a ação exibida é a desejada e clique em Continuar

3.) Uma vez que você abriu cmd, digite "netsh winsock reset" - sem as aspas. 4.) pressione Enter. 5.) Perto de cmd e, em seguida, reinicie o computador.

 

 

Não, eu uso Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 7u7 disse:

 

Então, eu fui verificar isso no modem mas como o modem fica um pouco alto aqui eu tive que pegar ele, mas ele acabou desligando pois o cabo de força dele está folgado (a Oi já colocou o modem assim). Após demorar quase 2min para ligar, a internet parou de vez e fiquei um dia e meio sem internet, ligamos para Oi porém ela estava cobrando R$ 20,00 mensais para enviar um técnico (um absurdo, já que anteriormente eles mandavam o técnico sem cobrar nada) então fui obrigado a mexer no modem. Resetei ele umas 2/3 vezes, consegui reconfigurar pelo celular mesmo e a internet voltou, muito mais lenta que antes, cai direto por "problemas no DNS" mas voltou. O modem daqui é um Technicolor TD5137.

 

Utilizou qual usuário e senha de provedor?

Qual sua velocidade contratada? qual o resultado do teste do fast.com? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!