Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de modem ADSL


Posts recomendados

Boa tarde!

Tenho um roteador wireless TP-Link Archer C20. Funciona relativamente bem.

 

Porém meu modem ADSL tem travado mais do que o desejável e só volta a funcionar após ser desligado por alguns minutos.

 

Podem me sugerir algum modem ADSL simples, barato, mas principalmente confiável? Por ter esse roteador wireless, o modem deve ser o mais simples possível, mas confiável.

 

No buscapé achei alguns a partir de R$ 39,00 (marca Encore), mas não sei se atendem o quesito confiabilidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se te ajude esta informação... Porém eu uso o da operadora... Esses travamentos pode ser por aquecimento, como eu pedi um modem melhor do que eu tinha eu fiquei com o antigo (Não sei se esqueceram de levar ou o que) então uso 1 para rotear e o que recebe o adsl não deixo a função de rotear porque quando se usa os 2 termina creio que criando um aquecimento maior, e como são fracos eles terminam não aguentando as 2 funções...

 

 

Solucionei meu problema assim ... Deixo o que recebe ADSL sozinho e pego um cabo de rede e envio para o outro modem o qual deixo na função de rotear. (Também como o outro modem era muito quente coloquei um cooler e fiz um case para ele com vasilha de plastico mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o TPlink TD8816 que dizem ser bom. Mas o melhor modem que tive ADSL/VDSL durante os 15 anos de DSL foi o PACE v5471 da ex-GVT.

 

No Mercado Livre tem várias ofertas dele, procure por um desbloqueado para bridge. Os preços variam de 90,00 a 130,00 muitos com frete grátis, vale dar uma olhada.

 

Ele é modem ADSL e VDSL também, se um dia você quiser ter algo acima dos 20Mbps teóricos que o ADSL normal consegue entregar, o Pace faz tranquilo.

 

Eu usei este aparelho da GVT desde 2013 até 2016 quando a Vivo comprou a GVT e eu fui pra NET combo. Nunca me incomodou com nada, fazia downloads de dezenas de arquivos, estava upando mais toneladas de coisas, o WiFi pela casa sendo exigido ao máximo e o Pace nem esquentava, literalmente.

 

Mas depois que a Vivo comprou E MATOU a GVT, resolvi pular fora antes dos problemas. Hoje sou um NET e estou bem satisfeito.

 

Boa sorte na sua busca amigo!! Qualquer dúvida poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!