Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python como funciona um currículo de um programado?


Posts recomendados

Eai galera,

 

Bem, uma grande parcela do embasamento de programação vem de livros (para alguns). E algumas pessoas optam apenas em livros, mesmo sabendo da existência de cursos como por exemplo eu. Entretanto, como vou provar que eu realmente tenho uma base de conhecimento de programação no meu currículo? Vou falar tipo: ah, aqui a listas dos livros que eu li...?!  Me ajudem :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M4NT1S Olá, boa noite e seja bem vinda ao Fórum.

 

Cara colega, algo que possa lhe auxiliar é melhorar seu portifólio, pratique bastante linguagens de quais você tem interesse, por exemplo, programadores web geralmente criar web sites e mostram à empresas e pode acontecer de uma empresa contratar tal programar para desenvolver um próprio.

Isto é uma boa maneira de enriquecer o curriculum ao meu ver.

adicionado 0 minutos depois
21 minutos atrás, M4NT1S disse:

Eai galera,

 

Bem, uma grande parcela do embasamento de programação vem de livros (para alguns). E algumas pessoas optam apenas em livros, mesmo sabendo da existência de cursos como por exemplo eu. Entretanto, como vou provar que eu realmente tenho uma base de conhecimento de programação no meu currículo? Vou falar tipo: ah, aqui a listas dos livros que eu li...?!  Me ajudem :\

Primeiramente quais linguagens de programação você gosta ou tem interesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@M4NT1S Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

25 minutos atrás, M4NT1S disse:

Entretanto, como vou provar que eu realmente tenho uma base de conhecimento de programação no meu currículo? Vou falar tipo: ah, aqui a listas dos livros que eu li...?! 

 

Para responder, a sua pergunta, basta mostrar o seu conhecimento desenvolvendo algo.

O que você leu, ou deixou de ler, ou fazer algum curso é irrelevante. Pois, um desenvolvedor é aquele domina  linguagem na qual está trabalhando.

 

Se python é a linguagem escolhida, exercite, busque conhecimento sobre ele, na internet, não só em livros.  faça suas aplicações...  e etc.

Por exemplo, sou programador PHP, tem muita coisa que eu não sei, que perguntam aqui. O que eu faço? Vou atrás de conhecimento, pesquiso e aprendo. Assim, posso ajudar os demais.

 

O lance é sempre aprender mais e mais. Quer provar que tem base de conhecimento? faça algo quando solicitado!

Um exemplo, uma vez, fiz um teste de programador em uma empresa,  a prova era prática. O porque da prova, era justamente provar que você tem o conhecimento. Infelizmente naquela ocasião, não peguei a vaga, porque quem pegou, foi por recomendação, então ele tinha privilégio.

 

Enfim, Sempre busque o conhecimento! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!