Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BaRdZiN

Athlonxp 2600+ Para 3200+

Recommended Posts

Meu pc é um athlon xp 2600+ barton ( 166 x 11.5 = 1909mhz) , minha placa mãe é uma ASUS A7N8X-X e memória 512 ddr 400 kingston(um pente so) ...

1º Quando eu trabalho com a memoria em by speed e o processador a 166 fica fechando alguns jogos, então trabalho c/ a memoria a 166 q fica arrebenta..

2º To querendo fazer um overclock , vejo muita gente colocando esse processador para pegar 2300mhz... então fui tentar fazer sozinho...

Fui la no setup é coloquei o FSB 200 .. ai ficou 200 x 11.5 e coloquei a memoria para trabalhar em by speed ... So q quando renicio o pc ele ficou apitando e nem ligou...

Tive q desligar e ligar ele de novo...

Queria q alguem me ensinasse a fazer o overclock para 3200 ou se eu estou fazendo certo e tem algum problema , opinem aí , falem os problemas possíveis plz!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o vcore dele tem qe aumentar.. mais ele ja é bom.. tenta fazer assim

200x10.5 = 2100mhz

vcore 1.65 "se aguentar mais acho que não vai" se não for mete 1.70 e vai indo até aguenta.. mais cv1.70 vai beleza acho

OBS: porque se você por a 2300mhz vai fica com um cv1.85 ou mais se não for Mobile, ai nem vale vai ficar uma BOLA DE FOGO "muito quente"

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico...

como o amigo bcb disse...para mudar o multiplicador... os axp são destravados qt a isso?¿?¿?¿?¿ porque toda vez q eu tento abaixar o multiplicador do meu, ele não inicia... só consegui fazer over, mudando meu FSB de 133 para 166... transformei meu xp2000+ num xp2600+ com vcore em 1.65....

e tb já tentei fazer over, num xp2400+, mas não consegui mudar o multplicador igual eu fiz no meu thorton... e nem consegui abaixar os multiplicadores...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da série do processador, os mais recentes possuem seus multiplicadores travados. Este é um dos motivos da preferência da galera pelos Mobiles.

O negócio é testar, se não for possível alterar o multiplicador é melhor deixar como está, sem overclock, para rodar cotidianamente... a não ser que você tenha uma boa fonte e cooler para aguentar um vcore mais elevado.

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nessa, eu fiz um oc no xp1700 do meu irmão.. soq ###### fica aquele vcore1.85 ninguém merece né.. questao nem é cooler e tal porque o pc dele tem um volcano 11+ que da conta.. fazendo barulho mais dá ahauehuea.. é qe eskenta muito não vale a pena.. ai fui fazendo fazendo.. e acabei conseguindo deixa o xp1700+ rodando a 1667mhz xp2000+ FSB333 166x10 com vcore1.65 Estável.. ficou demais agora só deixo assim :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bcb@11 set 2004, 01:52

o vcore dele tem qe aumentar.. mais ele ja é bom.. tenta fazer assim

200x10.5 = 2100mhz

vcore 1.65 "se aguentar mais acho que não vai" se não for mete 1.70 e vai indo até aguenta.. mais cv1.70 vai beleza acho

OBS: porque se você por a 2300mhz vai fica com um cv1.85 ou mais se não for Mobile, ai nem vale vai ficar uma BOLA DE FOGO "muito quente"

Cara é que nem o nosso amigo ai falou, a alimentacao é importante voce não vai conseguir mesmo sem dar um gas ai no sua CPU aumenta ai o Vcore e tenta se não der, aumenta mais, ou cara e tenta colocar uma bios mod ai, para te dar mais opções e tal, e se preferir fazer um over mais cabuloso somente trocando os mulotiplicadores via pin mod, mais issow não é muito aconselhavel mais que funciona funciona.

http://www.ocinside.de/go_e.html?/html/wor...amd_pinmod.html

Ai em cima tem um link onde se pode achar informações de como fazer um pin mode, beleza mano valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

È eu percebi q é travado..

Se eu mudar o multiplicador de 11.5 ele não inicia...

To usando ele em 200 x 11.5 mesmo rs..

com vcore 1.725

vamos ver se queima uahhuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

1.725v é um valor aceitável, com uma venntilação regular e uma fonte razoável não há problemas... Já passou o Prime95 em modo Torture Test aí? Não é porque está iniciando o Windows que o sistema está estável, você tem que testá-lo, passe o Prime, rode alguns jogos, acompanhe as oscilações de temperatura e tensão, etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@11 set 2004, 02:45

1.725v é um valor aceitável, com uma venntilação regular e uma fonte razoável não há problemas... Já passou o Prime95 em modo Torture Test aí? Não é porque está iniciando o Windows que o sistema está estável, você tem que testá-lo, passe o Prime, rode alguns jogos, acompanhe as oscilações de temperatura e tensão, etc..

aonde pego esse PRIME95 ? tens o link ..

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

é o negocio e testar mesmo o sistema, eu to meio limitado apesae de ter um sistema desejado pela conforme minha assinatura, mas minha fonte ta matando, vou trocar assim que puder eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh...

não ficou estavel...

mas se liga so..

Tem um probleminha..

Quando eu trabalho com o processador a 166x11.5 e a memoria em by speed(dd400) ela funciona numa boa.. porém quando eu to jogando alguns jogos ele fecha e as vezes chega ate a reniciar o pc..

porque issso??

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida é o seguinte ate q vcore fica bom esse overclock do athlon 2600 para 3200...

porque acho q so consigo ficar com o sistema estavel com vcore = ou + q 1.75

Compartilhar este post

Link para o post

bom isso varia muito, mas como você disse que consegue estabilidade com 1.75 de vcore, então deixa assim porque essa tensão é aceitavel numa boa, é so monitorar a temperatura

valeu amigo

Compartilhar este post

Link para o post

cara para ter uma ideia eu tenho aqui um xp2500+ barton o fsb ta em 213Mhz e o multilicador em 11 ele ta trabalhando a 2343Mhz... e ta com vcore 1.75... ta super estavel... o 2.6barton ja é meio complicado..

Valeuu!!

Edit: mudei para 2.362.5Mhz o fsb da em 214... e a minha memória de drr 333 ta @428mhz

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera

o meu é um XP 2600+ TBRED B, ta rodando com FSB 177mhz com multiplicador em 13x, com vcore 1,725V

a temperatura fica + ou - em 45º com o cooler microfin base cobre

e esta estavel para caramba

abraços

Andre

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AndreJorge@15 set 2004, 16:06

e ai galera

o meu é um XP 2600+ TBRED B, ta rodando com FSB 177mhz com multiplicador em 13x, com vcore 1,725V

a temperatura fica + ou - em 45º com o cooler microfin base cobre

e esta estavel para caramba

abraços

Andre

2600+ tbred @2300MHz :ahh::ahh::blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais