Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Olá, estou montando um pc novo para stream, principalmente de League, Hearthstone e jogos leves. Inicialmente eu gostaria de pagar no máximo 3k, mas vi que está muito difícil montar algo nessa faixa, porque as RAM estão muito caras.

 

Gostaria de receber um feedback em relação ao que montei até agora.

 

Processador: Ryzen 5 2600 - 868 R$

placa-mãe: A320M-S2H Gigabyte - 389 R$

Placa de Vídeo: Gigabyte Geforce GTX 1050 2GB - 689 R$

Memória RAM: 2x Markvision DDR4 8GB 2400MHz - 696 R$ (348 R$ cada)

HD: Seagate 1TB - 177 R$

SSD: A400 260GB - 283R$

Fonte: Já possuo uma Real 500W.

 

O HD eu posso deixar para comprar depois, e as memórias RAM eu já tenho 2 DDR3 4GB, e eu não sei se elas aguentariam o tranco.

Gostaria de saber se o Setup está bom, se o custo benefício esta legal, se as peças não são muito ruins e se as RAM que eu já tenho dá usa-las sem dar problemas até eu conseguir fazer um upgrade?

Se tiverem algumas dicas estou totalmente aberto, pois penso em ir montando o pc aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Navegadori disse:

placa-mãe: A320M-S2H Gigabyte - 389 R$

Troque por uma B350, essas A320 não prestam. E em particular, já que você vai pegar um Ryzen 2600, vai precisar de uma B350 melhorzinha; essa já serve, aproveite a promo por 500R$.

 

20 minutos atrás, Navegadori disse:

Memória RAM: 2x Markvision DDR4 8GB 2400MHz - 696 R$ (348 R$ cada)

Onde raios você achou pente de 8gb por 350R$... mande o link por favor.

 

22 minutos atrás, Navegadori disse:

Fonte: Já possuo uma Real 500W.

Vamos lá...

 

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

 

 

Esclarecido isso, qual o modelo dessa sua misteriosa fonte de 500w?

 

23 minutos atrás, Navegadori disse:

Se tiverem algumas dicas estou totalmente aberto, pois penso em ir montando o pc aos poucos.

Péssima ideia. O PC só liga se tiver todas as partes ao mesmo tempo, então é besteira comprar aos poucos. Vale mais a pena você deixar esse dinheiro rendendo (seja em aplicação ou por qualquer outro meio) e deixar para comprar tudo de um vez quando tiver juntado suficiente. Isso sem mencionar garantia, lançamentos, e com sorte a queda do preço da RAM e das placas de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Imakuni disse:

Onde raios você achou pente de 8gb por 350R$... mande o link por favor.

 

https://www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XT=9&XK=10

43 minutos atrás, Imakuni disse:

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Eu realmente não entendo muito de fontes.

43 minutos atrás, Imakuni disse:

 

Esclarecido isso, qual o modelo dessa sua misteriosa fonte de 500w?

O modelo eu não sei, sei que é Corsair.

43 minutos atrás, Imakuni disse:

Péssima ideia. O PC só liga se tiver todas as partes ao mesmo tempo, então é besteira comprar aos poucos. Vale mais a pena você deixar esse dinheiro rendendo (seja em aplicação ou por qualquer outro meio) e deixar para comprar tudo de um vez quando tiver juntado suficiente. Isso sem mencionar garantia, lançamentos, e com sorte a queda do preço da RAM e das placas de vídeo.

Show de bola, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2018 às 19:59, Navegadori disse:

Olá, estou montando um pc novo para stream, principalmente de League, Hearthstone e jogos leves. Inicialmente eu gostaria de pagar no máximo 3k, mas vi que está muito difícil montar algo nessa faixa, porque as RAM estão muito caras.

Gostaria de receber um feedback em relação ao que montei até agora.

Processador: Ryzen 5 2600 - 868 R$

placa-mãe: A320M-S2H Gigabyte - 389 R$

Placa de Vídeo: Gigabyte Geforce GTX 1050 2GB - 689 R$

Memória RAM: 2x Markvision DDR4 8GB 2400MHz - 696 R$ (348 R$ cada)

HD: Seagate 1TB - 177 R$

SSD: A400 260GB - 283R$

Fonte: Já possuo uma Real 500W.

O HD eu posso deixar para comprar depois, e as memórias RAM eu já tenho 2 DDR3 4GB, e eu não sei se elas aguentariam o tranco.
Gostaria de saber se o Setup está bom, se o custo benefício esta legal, se as peças não são muito ruins e se as RAM que eu já tenho dá usa-las sem dar problemas até eu conseguir fazer um upgrade?
Se tiverem algumas dicas estou totalmente aberto, pois penso em ir montando o pc aos poucos.

 

Troque por uma B350 com 4 slots de memória

 

No minimo GTX 1050 TI 4 GB / GTX 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!