Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga nem diretamente pelo painel frontal


Posts recomendados

Bom dia pessoal, meu pc está com um problema. Recentemente ele começou a desligar sozinho até não querer ligar mais. Tento ligar pelo botão do gabinete e não funcionou, achei que fosse devido o botão do gabinete estar com o botão power com defeito. Sendo assim, tentei ligar pelo painel frontal da placa-mãe utilizando uma chave philips e também não ligou, então, achei ter sido a fonte de alimentação que está um pouco velha. Liguei a fonte sozinha fazendo uma conexão no fio verde e preto do conector de 20+4 pinos e a fonte ligou normal. 

Minha dúvida é se a placa-mãe queimou ou a fonte sozinha liga mas quando ligada no pc não passa corrente para o resto funcionar. obrigado desde já.

especificações:

i3 7100

4gb ram ddr3

2 hds 250gb

fonte atx 180w não é real

obs: moro bem perto da praia mas matenho a casa fechada e o gabinete protegido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pode ser que sua fonte não esteja entregando a potência necessária para a placa-mãe ligar. Teste com uma maior. Se quiser fazer o teste, desconecte tudo e ligue apenas a placa-mãe com o processador instalado, provavelmente ela irá beepar e entrar na BIOS. Se isso funcionar já sabes que o problema pode ser na sua fonte ou nas próprias RAM's, que recomendo dar uma limpada também e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!