Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho repentina


Posts recomendados

Fala galera! Ajudem-me, se possível, é claro! 

Eu uso o PC para diversos fins e entre eles está jogar jogos toda semana. Meu PC é relativamente simples e estava estável há 3 anos... Ontem à noite, enquanto eu jogava um Minecraft com uns amigos (eu hosteio o servidor), do nada meu jogo começou a ter muita lentidão, com bruscas quedas de fps... Já estava tarde, parei de jogar, larguei o PC ligado pra galera jogar e fui dormir. Hoje, depois de quase 14 horas desligado, o problema persiste. Testei em outros jogos (BDO, CSGO, LoL, etc...) e os sinto extremamente "diferentes", rodando de maneira estranha.
Já fiz uma porrada de teste diferente, inclusive formatei meu SSD na raiz e saí do W8.1 64bits e fui para o W10 64bits.

Já limpei os slots da RAM, da VGA, troquei os cabos SATA, troquei a fonte (tinha uma nova guardada), etc... Verifiquei a temperatura dos componentes com e sem stress... Verifiquei a saúde do SSD e dos dois HDs... Também verifiquei a fragmentação dos três discos. Fiz até um teste de benchmark (CPU, GPU, RAM, Discos) e, aparentemente, está tudo normal... Nada fora do normal. OS está atualizado e tal. Não sei mais o que pode ser. Alguma ideia genial para testar minha RAM e placa de vídeo ou uma ideia do que possa ser?

 

MINHAS CONFIGURAÇÕES:

QuadCore Intel Core i5-4460, 3400 MHz (34 x 100)

Gigabyte GA-H97M-Gaming 3  (2 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Corsair Vengeance CMZ8GX3M1A1600C10    8 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM  (10-10-10-27 @ 800 MHz)  (9-9-9-25 @ 720 MHz)  (7-7-7-19 @ 559 MHz)  (6-6-6-17 @ 479 MHz)

GeForce GTX 670  (2 GB) da EVGA

 

http://www.userbenchmark.com/UserRun/9364198 >>>> Teste do BenchMark

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa "perda de desempenho" é nos fps diretamente? Ou é na percepção do jogo? Tente ativar a sincronização vertical nas configurações de vídeo do jogo e veja se melhora. Faça também um benchmark de vídeo como o Unigine Heaven Benchmark e veja se os fps permanecem constantes no benchmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!