Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga e religa depois de algum tempo


Posts recomendados

Lembra do problema que eu tinha com o desligamento do SSD, pois é piorou. Agora todas as vezes que eu tento jogar (p.ex.: Division ou Destiny 2), depois de algum tempo no jogo o PC desliga e religa depois de algum tempo. No principio eu achei que fosse problema de drive da placa de vídeo (MSI R9 380 4gb), e fiz uma instalação limpa e o problema continuou. Achei que era problema de BIOS e usei um programa do fabricante da minha mobo (MSI 970 Gamer) que me disse que a que estava em uso era a correta e não havia a necessidade de alteração. Estou usando o software HWMonitor da CPUID para verificar se haveria alguma oscilação de força da fonte (Seasonic EVO II de 850W) e tudo se mostrou dentro dos parâmetros em Volts e Watts. Achei que poderia ser referente à refrigeração do gabinete; então limpei todos os 8 coolers do gabinete que estão girando normalmente. Pensei mesmo que fosse algum problema nas memórias (4 x 8 gb Hyper X) as quais limpei com álcool isopropílico incluindo seus encaixes na mobo. Então me lembrei do processador (FX 8350 4 ghz 8 núcleos) que poderia estar com algum problema em um dos núcleos ou por falta de refrigeração. Usei o CPU-Z e ele me mostrou que estava tudo OK. Quanto a refrigeração do processador eu uso um Thermaltake PRO 2.0 com dois coolers. E o problema continua todas as vezes que eu tento jogar. E isso só acontece com os jogos. Filmes por exemplo rodam lisinhos. Pergunta: isso pode ser um problema causado pela bateria da mobo? Ou algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Ferreira da Rocha pode ser que seu gabinete esteja fechando curto com sua placa-mãe ocasionando esta "anomalia" faz um teste parceiro, desmonta seu pc e monta ele sob uma bancada ou mesa e liga somente as peças sem o gabinete e o utilize por no mínimo um dia para testar bem... Agora se não for o e ideal seria pegar um multimetro e testar as voltagens dos pinos da fonte que se não me engano trabalham com 3v, 5v e 12v se não estiver enganado, pode ser alguma falha mandando menos ou mais energia para sua MOBO... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!