Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, ja postei no forum aqui 2 topicos sobre meu pc reinciando do nada, no primeiro a suspeita era a fonte e ou a placa-mãe: atualizei a bios da placa-mãe, mas a fonte não teve como fazer nada pois não tive como testar outra fonte (então  o problema persistiu, como o pc so reinicia raramente , deixei quieto) no segundo tópico meu pc tava reiniciando toda hora , o processador tava chegando a 80g sem fazer nada: então limpei o dissipador do processador e o problema foi resolvido, o processador ficou 60g (que é a temperatura que ele sempre fico, e o pc paro de reiniciar consecutivamente) mas meu pc pelo menos 1 vez na semana ele reinicia, as vezes no dia ele reinicia 2 vezes , as vezes 1 vez,(detalhe: muitas vezes não to nem jogando pra dizer que a maquina esta se esforçando) não tem um padrão pra dizer a verdade, acontece aleatoriamente. Mas agora eu creio que o problema seja Placa de Vídeo, vou explicar porque: quando eu vou jogar algum jogo no Cemu (emulador de nintendo wii u) se eu colocar o emulador pra inciar em tela cheia meu pc reincia ( da mesma forma ,quando ele reinicia aleatoriamente) eu pensei que o problema seria o emulador , fui pesquisar e não vi nenhum problema parecido com o meu, então deixei quieto. Agora  esses dias baixei o minecraft pra jogar com meu amigo, e quando ele incia em tela cheia, meu pc reincia ( isso nao acontece toda vez , mas parece que “força o pc reinciar”  quase toda vez acontece isso, eu tenho vários jogos no pc uns 60 e nenhum da esse problema do pc reinciar quando esta em tela cheia, os unicos são o Minecraft e o Cemu Emulador, então eu acredito  que o problema do meu pc reinciar aleatoriamente seja a Placa de Vídeo: a minha pergunta é: tem algum programa que monitore o pc, e relatete erros , pra quando o pc reinciar aleatoriamente, o programa apontar o que foi que aconteceu? ou algum programa pra testar a placa de video pra ver se esta tudo certo?

Postado

Qual a marca e modelo da fonte e a configuração do PC? pode ser mesmo a fonte que não da dando conta de segurar o PC nos momentos de maior consumo, não é muito comum uma placa de vídeo defeituosa fazer um PC reiniciar sem dar tela azul e/ou artefatos antes ...

Postado
44 minutos atrás, F4b10 disse:

Qual a marca e modelo da fonte e a configuração do PC? pode ser mesmo a fonte que não da dando conta de segurar o PC nos momentos de maior consumo, não é muito comum uma placa de vídeo defeituosa fazer um PC reiniciar sem dar tela azul e/ou artefatos antes ...

Processador

AMD FX 6300 3.5GHZ

Cooler

COOLER BOX

Placa de vídeo

AMD RX560 2GB

Placa-mãe

ASUS M5A78L-M PLUS

Memória

(8GB) - (2x4GB) DDR4

HDs

1TB HD SATA 3 6.0Gb/s

Gabinete

JAVA VERDE - PCYES

Fonte

EVGA 430W - 80 PLUS

Sistema Operacional

WINDOWS 10

Postado

@Leafar_21  Aparentemente a fonte era pra dar conta com folga dessa configuração, você usa algum estabilizador? se for pode ser que o mesmo não esteja aguentando o PC, sem contar que não é recomendado usa-los...

Postado

@Leafar_21 Creio que da pra tentar estressar a placa de vídeo com algum programa de benchmark, tipo o futuremark e ver se ela superaquece ou reinicia, mas pra tirar as suspeitas da fonte somente testando com outra fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...