Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando em jogos com tela cheia


Posts recomendados

Pessoal, ja postei no forum aqui 2 topicos sobre meu pc reinciando do nada, no primeiro a suspeita era a fonte e ou a placa-mãe: atualizei a bios da placa-mãe, mas a fonte não teve como fazer nada pois não tive como testar outra fonte (então  o problema persistiu, como o pc so reinicia raramente , deixei quieto) no segundo tópico meu pc tava reiniciando toda hora , o processador tava chegando a 80g sem fazer nada: então limpei o dissipador do processador e o problema foi resolvido, o processador ficou 60g (que é a temperatura que ele sempre fico, e o pc paro de reiniciar consecutivamente) mas meu pc pelo menos 1 vez na semana ele reinicia, as vezes no dia ele reinicia 2 vezes , as vezes 1 vez,(detalhe: muitas vezes não to nem jogando pra dizer que a maquina esta se esforçando) não tem um padrão pra dizer a verdade, acontece aleatoriamente. Mas agora eu creio que o problema seja Placa de Vídeo, vou explicar porque: quando eu vou jogar algum jogo no Cemu (emulador de nintendo wii u) se eu colocar o emulador pra inciar em tela cheia meu pc reincia ( da mesma forma ,quando ele reinicia aleatoriamente) eu pensei que o problema seria o emulador , fui pesquisar e não vi nenhum problema parecido com o meu, então deixei quieto. Agora  esses dias baixei o minecraft pra jogar com meu amigo, e quando ele incia em tela cheia, meu pc reincia ( isso nao acontece toda vez , mas parece que “força o pc reinciar”  quase toda vez acontece isso, eu tenho vários jogos no pc uns 60 e nenhum da esse problema do pc reinciar quando esta em tela cheia, os unicos são o Minecraft e o Cemu Emulador, então eu acredito  que o problema do meu pc reinciar aleatoriamente seja a Placa de Vídeo: a minha pergunta é: tem algum programa que monitore o pc, e relatete erros , pra quando o pc reinciar aleatoriamente, o programa apontar o que foi que aconteceu? ou algum programa pra testar a placa de video pra ver se esta tudo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, F4b10 disse:

Qual a marca e modelo da fonte e a configuração do PC? pode ser mesmo a fonte que não da dando conta de segurar o PC nos momentos de maior consumo, não é muito comum uma placa de vídeo defeituosa fazer um PC reiniciar sem dar tela azul e/ou artefatos antes ...

Processador

AMD FX 6300 3.5GHZ

Cooler

COOLER BOX

Placa de vídeo

AMD RX560 2GB

Placa-mãe

ASUS M5A78L-M PLUS

Memória

(8GB) - (2x4GB) DDR4

HDs

1TB HD SATA 3 6.0Gb/s

Gabinete

JAVA VERDE - PCYES

Fonte

EVGA 430W - 80 PLUS

Sistema Operacional

WINDOWS 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!