Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a seguinte config,

i5 4570

b85m-d3h

8gb ram

1070

Gostaria de fazer um upgrade de uns 4k no máximo para jogar PUBG e streamar.

Possuo monitor de 144hz

Postado

Qual é o seu orçamento mesmo?

E nem a pau que você vai conseguir streamar e jogar a 144Hz, e como PUBG tem um cap de 144FPS você vai variar nos 120~144FPS com frequencia.

E nem sei se a 1070 é forte o bastante para 144Hz....

De cara

Minimo:

R5 2600

B350

2X8Gb DDR4 2400Mhz

ou se puder, trocar o R5 2600 por um Ryzen 7 2700 e por memorias com frequencia maior

Postado
5 horas atrás, Atretador disse:

Qual é o seu orçamento mesmo?

E nem a pau que você vai conseguir streamar e jogar a 144Hz, e como PUBG tem um cap de 144FPS você vai variar nos 120~144FPS com frequencia.

E nem sei se a 1070 é forte o bastante para 144Hz....

De cara

Minimo:

R5 2600

B350

2X8Gb DDR4 2933Mhz

ou se puder, trocar o R5 2600 por um Ryzen 7 2700

Orçamento de 4 mil.

O cap de 144FPS do PUBG da pra se tirar

Ryzen 7 2700 ou 2700x? esse último está por 1300 na pichau!

Teria duas B350 para indicar?

Memórias tava pensando em pegar 8x2 de 3200 mhz, porém está bem caro

Postado
3 minutos atrás, cepaa disse:

Orçamento de 4 mil.

O cap de 144FPS do PUBG da pra se tirar

Ryzen 7 2700 ou 2700x? esse último está por 1300 na pichau!

Teria duas B350 para indicar?

Memórias tava pensando em pegar 8x2 de 3200 mhz, porém está bem caro

O preço desse R7 realmente está tentador. Pode pegar ele mesmo.

Pegue uma Gigabyte AB350 Gaming 3 (tem na Terabyte, peça para eles atualizarem a BIOS).

2x8GB à 2666MHz é mais custo benefício, daí você dá um overclock na memória.

• Curtir 1
Postado
Em 24/06/2018 às 18:29, ClinkLinck disse:

O preço desse R7 realmente está tentador. Pode pegar ele mesmo.

Pegue uma Gigabyte AB350 Gaming 3 (tem na Terabyte, peça para eles atualizarem a BIOS).

2x8GB à 2666MHz é mais custo benefício, daí você dá um overclock na memória.

Memória de 2666MHz para 3200MHz influência muito? Como não sei fazer OC iria direto na 3200MHz.

A ATX PRIME B350-PLUS é muito inferior a AB350 Gaming 3?

Postado
2 horas atrás, cepaa disse:

Memória de 2666MHz para 3200MHz influência muito? Como não sei fazer OC iria direto na 3200MHz.

A ATX PRIME B350-PLUS é muito inferior a AB350 Gaming 3?

O problema da Prime Plus é a garantia da ASUS.

De 2666MHz para 3200Mhz não muda danto, você renderiza alguns segundos mais rápido, mas nada que valha a pena os 100 reais a mais por pente, na minha opinião.

Postado

@ClinkLinck @cepaa Em VRM a Prime Plus é superior. Já no overall a AB350 gaming 3 é melhor, mas ela tb custa + caro... Em RMA, Gigabyte é melhor.

Mesmo q uma memória 3200 dê somente uns 5 ou 10 FPS a mais q uma 2400, vale à pena porque você tem monitor 144hz, e pra chegar o mais próximo dos 144 FPS, tem q espremer mesmo. Mas realmente o custo de comprar uma 3200 top de linha é mt alto, é melhor pegar uma 2400 ou 2666 e fazer um OC. Nesse caso, é bom sempre conferir se a memória escolhida está na lista QVL da placa-mãe selecionada, porque aí o processo de OC vai ser mais simples e ter menos dor de cabeça.

a 1070 aguenta sim os 144 FPS em PUBG se for full HD. Mas você vai ter q reduzir os gráficos pra isso (mas creio q qm compra 144hz é porque já vai jogar com gráfico + baixo mesmo). Pra streaming vai ser difícil, mas acho q consegue rodar acima dos 100 pelo menos.

Postado
22 horas atrás, ClinkLinck disse:

O problema da Prime Plus é a garantia da ASUS.

De 2666MHz para 3200Mhz não muda danto, você renderiza alguns segundos mais rápido, mas nada que valha a pena os 100 reais a mais por pente, na minha opinião.

Nem é pelo dinheiro, que não consigo achar memória 3200MHz que está na lista de QVL da placa-mãe.

Vou ver se acho alguma com 2666MHz

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal alguém teria outra B350 para indicar?

A AB350 Gaming 3 não consigo achar nenhuma memória a venda que esteja na lista QVL.

Estava pensando na X370 Taichi, boa?

Máximo 1k para placa a mãe.

Postado

@cepaa A Taichi é das melhores mobos q existem, se achar uma X370 por menos de 1000 tá excelente pros padrões de hoje. Só lembrando que ela precisa estar com BIOS atualizada pra reconhecer os Ryzen 2ª geração.

Outra opção q você pode tentar (q foi o que eu fiz qd montei o meu) é fazer o caminho inverso: Ir na QVL da placa-mãe q você quer, pegar o modelo de uma memória da frequência q você quer lá e procurar ele pra vender, hehe.

Ou então você pode pegar uma memória 2400/2666mhz e fazer OC, que é mais barato e mais fácil.

• Curtir 1
Postado

@cepaa Se você vai rodar um R7 com OC, acho q está bom. Se for de R5, uma boa B350 já dá conta.

Lembrando que se comprar na Kabum, eles não atualizam a BIOS da placa-mãe, então ela n vai reconhecer Ryzen de 2a geração. O ideal pra placa-mãe é comprar na Pichau ou Terabyte q você pode pedir no chat pra eles atualizarem a BIOS antes de te enviar a placa.

• Curtir 2
  • 4 semanas depois...
Postado

Com mais R$ 2.000 vou montar um computador para meu amigo,

que que vocês indicam de peças?

Já possuo:

i5 4570

b85m-d3h

12gb ram

Pensei em:

Fonte: 500w

Placa de vídeo: 1050 ti

HD: 1TB

Gabinete: ?

Monitor: ?

Postado

@cepaa fonte você pode pegar uma PCYes 430w q vai ser melhor e mais barato (em testes ela chegou a aguentar 620w)

Monitor se for algo simples, qq full HD com tela ips o mais barato q achar serve (da pra achar por 400—600 em promo) ou então usar uma TV ou algo assim tb, ajuda a economizar. 

Gabinete estou recomendando agora o Cougar MX 330, muito bom, bonito e barato. 

HD qq um q seja 1 tb 7200rpm 64mb cache, o mais barato q achar. Recomendo Wd blue ou Toshiba p300. 

A VGA se a economia for feita talvez de pra encaixar uma 1060. Se não der, acho que uma RX 580 4gb é mais negócio q a 1050 ti. Se pegar a RX 580 4gb da pra pegar monitor full HD com freesync por 600 pila, ia ficar top. 

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado

@cepaa ela ainda tá com preço de lançamento, eu acho um pouco salgado, deveria custar uns 550-600. Mas se tu tem a grana e quer, é uma excelente placa, das melhores b450 do mercado, 3 anos de garantia nacional e tem o BIOS flashback que eu acho sensacional, é placa pra vários upgrades 

• 2 semanas depois...
Postado
2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@cepaa Parabéns pelo monstrinho hehe! E aí? o que achou? rodou que jogos em qual qualidade e teve qt FPS?

Ganhei uns 30 - 40 fps, agora roda entre 90 - 140fps, com stream ligada não baixa de 80fps, por ai... muito bom!!!

Só to vendo que meu gabinete esquentou demais, preciso arrumar uns coolers para colocar na frente e em cima, meu gabinete só ta com um na parte traseira :/

• Curtir 2
Postado
Em 06/09/2018 às 07:48, Steeveantonichen disse:

@cepaa Massa hehe. 

Qd tu diz temperaturas altas, você se refere a quem? Vga? Cpu? Ambos? Qual temperatura eles ficaram durante a stream? 

Qual o modelo do teu gabinete? 

Somente jogando ele fica entre 70 - 80ºC

Meu gabinete não sei qual o modelo, mas ele tem vidro na parte esquerda, medidor de temperatura, fonte em baixo e espaço pra coolers na frente e em cima, atrás tenho somente 1... acho que preciso de mais coolers, pelo menos um na frente pra dar fluxo de ar.

adicionado 4 minutos depois

temp.thumb.jpg.6b17d1c90625aebdc9afbeaeead23000.jpg

Postado
38 minutos atrás, cepaa disse:

Somente jogando ele fica entre 70 - 80ºC

Então, mas quem tá nessa temperatura? Instala o Hwinfo64 e diz que temperatura está a CPU, a VGA, etc, durante o jogo. Tb pode instalar o MSI afterburner. 

Essa print do CPU a 60º foi durante jogatina?

38 minutos atrás, cepaa disse:

Meu gabinete não sei qual o modelo, mas ele tem vidro na parte esquerda, medidor de temperatura, fonte em baixo e espaço pra coolers na frente e em cima, atrás tenho somente 1... acho que preciso de mais coolers, pelo menos um na frente pra dar fluxo de ar.

Vamos ver q temperaturas estão cada peça antes de ver isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!