Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel somarproduto com intervalo de data


Posts recomendados

Estou montando uma “Planilha de Centro de Custos Anual”, sendo que, os valores dessa planilha são somatórios de outras pastas de trabalho.

Dessa forma eu uso a formula SOMASES pois preciso usar a data como critério. O problema é que esta só funciona se todas as planilhas estiverem abertas. Pelo que eu vi, a fórmula SOMARPRODUTO poderia resolver esse problema e a minha planilha continuaria funcionando mesmo com as outras fechadas, mas não estou conseguindo utilizar as datas como critério na mesma.

Na outra pasta de trabalho, as datas estão na coluna B, da linha 4 a 200, e preciso somar os valores que estão na coluna G da linha 4 a 200, quando estes estiverem dentro do intervalo de datas estipulado.A minha fórmula SOMASES está da seguinte forma:

=SOMASES(DPF.xlsx]FECHAMENTO'!$G$4:$G$200;[DPF.xlsx]FECHAMENTO'!$B$4:$B$200;">=01/06/2018"; [DPF.xlsx]FECHAMENTO'!$B$4:$B$200;"<=30/06/2018")

 

Como ficaria a fórmula SOMARPRODUTO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boa noite @oliveiravanessa

 

Experimente a formula abaixo:

 

=SOMARPRODUTO((DPF.xlsx]FECHAMENTO'!MÊS($B$4:$B$200)=6)*(ANO(DPF.xlsx]FECHAMENTO'!$B$4:$B$200)=2018)*(DPF.xlsx]FECHAMENTO'!$G$4:$G$200))

Como você anexou uma planilha de exemplo, não pude testar, na próxima vez anexe uma planilha de exemplo.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir. (Polegar do lado inferior direito)

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...