Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já não uso essa MOBO mais e penso em revender, o problema é que um tempo atrás quando fui atualizar a bios dela, usei software de upgrade de bios da Asus,rodando pelo  windows. O problema foi que o software primeiro apagou a BIOS que estava na MOBO,e depois apareceu um erro dizendo que não seria capaz de gravar a bios novamente. Tentei de tudo pra reverter,mas sem resultado.Quando o pc desligou não teve jeito, sem BIOS alguma e sem tela de boot pra operar qualquer coisa,ficou impossível colocar a BIOS de volta. Existe alguma maneira de regravar essa bios ? Enviando em alguma assistencia ou algo do tipo ?

Postado

Valeu, estou cursando Tecnico em Eletrônica,talvez eu mesmo tente trocar,necessita solda ?.Alguma dica pra tentar achar o chip na placa ? Tipo as caracteristicas dele

adicionado 4 minutos depois

Pelo que vejo, é um CI que tem perto da bateria da placa, ele mesmo ?

Pelo que li o CI é um winbond 25q16bva1g, quando pesquiso no google aparece um que é pro mesmo modelo da MOBO,mas  aparenta ser outra fabricante,isso influencia ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!