Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@ClinkLinck não entendo desses negócios, por isso pedi mesmo porque não quero comprar errado. então tu acha que seria melhor pegar o amd que tu disse acima? ou investir um pouco mais e pegar o i7 8700? nunca tive amd e nunca fui muito atrás..

Postado
2 horas atrás, ismahell disse:

@ClinkLinck não entendo desses negócios, por isso pedi mesmo porque não quero comprar errado. então tu acha que seria melhor pegar o amd que tu disse acima? ou investir um pouco mais e pegar o i7 8700? nunca tive amd e nunca fui muito atrás..

Nesse caso, o Ryzen 5 2600 envelheceria bem melhor.

Como você quer um monitor 144Hz, um i5 até vale a pena, mas só se você for usar o potencial do monitor com uma 1070Ti.

Se for jogar com uma 1060, os jogos que vão a 144FPS de 1060 (como por exemplo CS:GO) dá pra atingir até com Ryzen 5 2600 sem problemas.

Se você não for investir em uma placa de vídeo melhor, é bem melhor pegar um processador com melhor envelhecimento, que é o caso do 2600. Ele tem o dobro de threads em relação ao i5, e os jogos estão começando a utilizar mais threads.

O i5 já está quase indo a 100% nos jogos atuais, mas o 2600 tem melhor margem de uso, então futuramente, o 2600 vai ser melhor em jogos. Isso que eu quero dizer com melhor envelhecimento.

Edit: Correção, agora que vi que eu estava discutindo no Tópico Errado.

A GTX 1070 leva 144Hz de boas.

Pode ir de i5 8400 ou i7 8700.

Eu ainda iria de Ryzen pelas vantagens já mencionadas.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, ismahell disse:

@ClinkLinck só recomenda o 2600? vou até dar uma olhada nos amd, tem mais algum outro que tu recomende? algum mais caro e tal 

O top de linha é o 2700X (que vale mais a pena do que o 2700) porém o 2600 já é o suficiente pra jogos, na minha opinião.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 6 meses depois...
Postado

@ClinkLinck decidi que vou fazer o upgrade com a amd, será que o 2700x vai casar bem com a 1070? tem alguns testes no youtube que parece que fica ruim e outros bom e não consigo ter uma noção boa, nada de gargalo nem nada?

Postado
59 minutos atrás, ismahell disse:

@ClinkLinck decidi que vou fazer o upgrade com a amd, será que o 2700x vai casar bem com a 1070? tem alguns testes no youtube que parece que fica ruim e outros bom e não consigo ter uma noção boa, nada de gargalo nem nada?

O 2700X não gargala com a 1070.
Para 144Hz, não vejo porque não usar.

Fora isso, a AMD praticamente confirmou que vai ter processador de 16 núcleos na plataforma AM4, então seu potencial de upgrade ainda é gigantesco, mesmo se você comprar o topo de linha hoje.

Postado
3 horas atrás, ClinkLinck disse:

O 2700X não gargala com a 1070.
Para 144Hz, não vejo porque não usar.

Fora isso, a AMD praticamente confirmou que vai ter processador de 16 núcleos na plataforma AM4, então seu potencial de upgrade ainda é gigantesco, mesmo se você comprar o topo de linha hoje.

show! muito obrigado, eu ainda não tenho a grana pra comprar tudo que estou querendo, se até lá tiver um 3700x e estiver com preço bom talvez eu compre ele, se não vou de 2700x mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!