Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 8100 vale a pena comprar? (upgrade com 1060 3gb)


Posts recomendados

Estou com uma 1060 de 3Gb e preciso de um processador, estava pesquisando e estava para comprar um i5 7400... Porém fui ver alguns teste e vi q esse processador (i3 8100) , sendo 300 reais mais barato esta tendo o mesmo desempenho... Então gostaria de saber se vale a pena comprar ele, ou se tiver algum outro para recomendação gostaria de saber também

 

Quero manter a margem de preço do processador até uns R$800,00

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista que a 8ª geração encerra o ciclo de vida do LGA1151 e você ficará limitado a upgrades dentro da própria 8ª geração e, consequentemente, dentro do que a Intel tem hoje, o custo benefício de uma Intel a longo prazo, hoje, não está compensando, pois para migrar para a 9ª demandará troca de placa-mãe. Assim sendo, não é aconselhável a Intel por este quesito. Eu recomendo um Ryzen 2600, um pouco acima dos 800,00, mas com upgrades futuros garantidos até, pelo menos, 2020, e desempenho pouca coisa inferior ao i5 8400.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CLJgamer Você já tem a placa-mãe? Lembrando que os processadores de oitava geração não são compatíveis com as placas mãe 1151 com chipset 100 e 200, mas apenas com as novas com chipset 300.

 

Os dois processadores que considero boas opções nessa faixa de preço (passando um pouco) são o i5 8400 e o R5 2600.

Mas com um i3 8100 você já consegue um desempenho aceitável em todos os jogos atuais e ainda é uma boa combinação com sua GTX 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!