Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GabrielSantos20

PC congela, da tela azul e renicia

Recommended Posts

Fala galera, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira publicação, já li muitos tópicos referentes a este problema mas nem um é exatamente "igual" ao que acontece comigo, me desculpem se for errado estar fazendo outro tópico relacionado à isso ou se estiver no local errado.

Bom, vamos lá, vou passar as configurações da máquina e em seguida falo sobre o problema.

placa-mãe: Asrock H110M-HDS

Processador: Pentium G4560

RAM: 4GB HyperX Fury DDR4

Fonte: Genérica

HD: Seagate 500GB

SO: Windows 10 Pro 64bits

Monitor: utilizo minha TV LG HD

No próximo mês estarei colocando mais 4gb de ram e uma gtx 1050ti acompanhada de uma fonte boa, isso se meu problema for resolvido 

Seguinte, comprei esse kit de mobo, processador e ram novos, na kabum, ja tem uns 3 meses, porém só coloquei pra funcionar no começo desse mês, logo que adquiri uma fonte, mandei na assistência para fazer a instalação do Windows e etc. Beleza o pc veio lindo, mas no mesmo dia ja aconteceu a primeira “congelada”, isso só usando o YouTube, entrei em contato com o técnico novamente e ele disse que achou estranho, pois passou vários testes na minha máquina e não acusou erro em nada, testou a ram, processador, hd, tudo. Então atualizei todos os drivers q tinham q ser atualizados incluindo o chipset gráfico (intel hd 610, que atualizei pelo próprio site da intel para evitar erros), estranho era ter driver para atualizar sendo que o PC veio da assistência, mas né,  o erro persistiu diariamente e sempre quando estava assistindo algo, então passei a pesquisar nos fóruns problemas parecidos, fiz vários procedimentos, limpar os slots, borracha nas conexões da ram porém o problema persistiu, até que encontrei um rapaz que estava com o problema igual ao meu em tudo, e resolveu apenas trocando a fonte, e aí que me deixou mais estressado, pois ontem peguei uma fonte de um amigo para testar, e mesmo assim travou, só que faz uns dias que essas “congeladas” só acontecem em jogos, especificamente no PUBG mobile versão de PC, e as vezes no Realm Royale, mas os jogos rodam tranquilo a 30/35 fps, ja verifiquei temperatura e esta tudo normal, tem horas que essas travadas acontecem depois de umas 3 horas de jogo, ou até mesmo só no entrar pela primeira vez no game já congela, ai o pc reinicia sozinho, ou eu preciso desligar pelo botão mesmo.

Ontem após eu trocar a fonte, deu pela primeira vez a famosa tela azul do Win 10, falando que meu pc estava com problema e precisava ser reiniciado, ai iria ser feito um diagnóstico no pc para descobrir o motivo da tela azul, mas não saiu do 0%, então já meti a bicuda no PC e desliguei tudo.

Outra coisa é a minha fonte, ela tem apenas 4 pinos para a conexão 12v, e a mobo precisa de 8, porém o técnico disse que não tem problema usar assim, e hoje também estarei fazendo a instalação dos drivers pelo CD da Mobo.

ALGUÉM ME SALVA, QUE TO FICANDO LOUCO JÁ.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce tem que analisar o motivo da tela azul o que esta escrito, o erro, comigo quando aconteceu foi HD danificado, porém existem muitas razões para acontecer.

O proprio sistema operacional pode estar corrompido (Windows 10 não acho100 % confiável ainda)

A própria instalação da fonte pode ter danificado algo. Tente alterar a conexão do HD para sata 2 ou 3.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar essa fonte jovem. Pegar uma fonte decente, nem que seja VS400.

Sobre a tela azul, baixe o bluescreenview x64 e verifique os registros de BSOD, arquivos relacionados, etc.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses travamentos corrompem o Windows e o HD. Desconfio dessa fonte genérica. A fonte é um componente essencial. Não se deve usar estabilizador.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

uma config praticamente igual a minha.. alem de reforcar o coro com relação a fonte (eliminar o uso dessa genérica o quanto antes) eu ainda faria um teste na memoria usando o memtest so para livrar qualquer resquicio de duvidas

Editado por rodrigo.dcvieira
  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Irei fazer a alteração do SATA hoje mesmo, o HD e memoria já foram passados nos testes pelo técnico que mexeu no meu PC, nem uma peça apresentou problema mas irei fazer novamente hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Math.Pi disse:

Trocar essa fonte jovem. Pegar uma fonte decente, nem que seja VS400.

Sobre a tela azul, baixe o bluescreenview x64 e verifique os registros de BSOD, arquivos relacionados, etc.

Amanhã estarei trocando ela, vou pegar corsair ou evga, 400w no minimo.

Baixei o bluescreen, amanhã vou verificar tudo certinho 

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

uma config praticamente igual a minha.. alem de reforcar o coro com relação a fonte (eliminar o uso dessa genérica o quanto antes) eu ainda faria um teste na memoria usando o memtest so para livrar qualquer resquicio de duvidas

Estou baixando o memtest também, amanhã irei fazer uma geral nesse pc, e ja instalar a fonte nova, espero que resolva 

adicionado 2 minutos depois
10 horas atrás, Ricardov disse:

Esses travamentos corrompem o Windows e o HD. Desconfio dessa fonte genérica. A fonte é um componente essencial. Não se deve usar estabilizador.

Pois é, irei trocar amanhã já, eu é que não quero danificar outras peças por causa dessa fontezinha mixuruca 

Compartilhar este post

Link para o post

Galeraaaa, resolvido, era fonte mesmo pc está fluindo bonitamente, valeu a ajuda de todos!!!

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais