Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela, da tela azul e renicia


Posts recomendados

Fala galera, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira publicação, já li muitos tópicos referentes a este problema mas nem um é exatamente "igual" ao que acontece comigo, me desculpem se for errado estar fazendo outro tópico relacionado à isso ou se estiver no local errado.

Bom, vamos lá, vou passar as configurações da máquina e em seguida falo sobre o problema.



placa-mãe: Asrock H110M-HDS

Processador: Pentium G4560

RAM: 4GB HyperX Fury DDR4

Fonte: Genérica

HD: Seagate 500GB

 

SO: Windows 10 Pro 64bits

Monitor: utilizo minha TV LG HD

 

No próximo mês estarei colocando mais 4gb de ram e uma gtx 1050ti acompanhada de uma fonte boa, isso se meu problema for resolvido 

 

Seguinte, comprei esse kit de mobo, processador e ram novos, na kabum, ja tem uns 3 meses, porém só coloquei pra funcionar no começo desse mês, logo que adquiri uma fonte, mandei na assistência para fazer a instalação do Windows e etc. Beleza o pc veio lindo, mas no mesmo dia ja aconteceu a primeira “congelada”, isso só usando o YouTube, entrei em contato com o técnico novamente e ele disse que achou estranho, pois passou vários testes na minha máquina e não acusou erro em nada, testou a ram, processador, hd, tudo. Então atualizei todos os drivers q tinham q ser atualizados incluindo o chipset gráfico (intel hd 610, que atualizei pelo próprio site da intel para evitar erros), estranho era ter driver para atualizar sendo que o PC veio da assistência, mas né,  o erro persistiu diariamente e sempre quando estava assistindo algo, então passei a pesquisar nos fóruns problemas parecidos, fiz vários procedimentos, limpar os slots, borracha nas conexões da ram porém o problema persistiu, até que encontrei um rapaz que estava com o problema igual ao meu em tudo, e resolveu apenas trocando a fonte, e aí que me deixou mais estressado, pois ontem peguei uma fonte de um amigo para testar, e mesmo assim travou, só que faz uns dias que essas “congeladas” só acontecem em jogos, especificamente no PUBG mobile versão de PC, e as vezes no Realm Royale, mas os jogos rodam tranquilo a 30/35 fps, ja verifiquei temperatura e esta tudo normal, tem horas que essas travadas acontecem depois de umas 3 horas de jogo, ou até mesmo só no entrar pela primeira vez no game já congela, ai o pc reinicia sozinho, ou eu preciso desligar pelo botão mesmo.

Ontem após eu trocar a fonte, deu pela primeira vez a famosa tela azul do Win 10, falando que meu pc estava com problema e precisava ser reiniciado, ai iria ser feito um diagnóstico no pc para descobrir o motivo da tela azul, mas não saiu do 0%, então já meti a bicuda no PC e desliguei tudo.

Outra coisa é a minha fonte, ela tem apenas 4 pinos para a conexão 12v, e a mobo precisa de 8, porém o técnico disse que não tem problema usar assim, e hoje também estarei fazendo a instalação dos drivers pelo CD da Mobo.

 

ALGUÉM ME SALVA, QUE TO FICANDO LOUCO JÁ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que analisar o motivo da tela azul o que esta escrito, o erro, comigo quando aconteceu foi HD danificado, porém existem muitas razões para acontecer.

O proprio sistema operacional pode estar corrompido (Windows 10 não acho100 % confiável ainda)

A própria instalação da fonte pode ter danificado algo. Tente alterar a conexão do HD para sata 2 ou 3.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Math.Pi disse:

Trocar essa fonte jovem. Pegar uma fonte decente, nem que seja VS400.

 

Sobre a tela azul, baixe o bluescreenview x64 e verifique os registros de BSOD, arquivos relacionados, etc.

Amanhã estarei trocando ela, vou pegar corsair ou evga, 400w no minimo.

Baixei o bluescreen, amanhã vou verificar tudo certinho 

 

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

uma config praticamente igual a minha.. alem de reforcar o coro com relação a fonte (eliminar o uso dessa genérica o quanto antes) eu ainda faria um teste na memoria usando o memtest so para livrar qualquer resquicio de duvidas

Estou baixando o memtest também, amanhã irei fazer uma geral nesse pc, e ja instalar a fonte nova, espero que resolva 

adicionado 2 minutos depois
10 horas atrás, Ricardov disse:

Esses travamentos corrompem o Windows e o HD. Desconfio dessa fonte genérica. A fonte é um componente essencial. Não se deve usar estabilizador.

Pois é, irei trocar amanhã já, eu é que não quero danificar outras peças por causa dessa fontezinha mixuruca 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!