Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Games em Lan não funciona apenas em uma maquina


Posts recomendados

Galera beleza?
Caso tiver algo no post errado alguem me avise que ja arrumo.

Então vamos la com o problema que estou passando, tenho aqui em casa 3 computadores onde 2 deles funcionam jogos em lan de boa, porém o terceiro não consegue acessar os jogos do PC 1 e PC 2, nem o PC 1 e o PC 2 conseguem entrar na sala do PC 3.

porém a rede do windows funciona normal, compartilho pastas e impressoras com as 3 maquinas sem nenhum problema. e somente em jogos que o PC 3 não entra nas salas, ja esta liberado no firewall e não adianta.
Jogos testados ate o momento [ FlatOut 2, Age of Mythology 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde sr Diego.

 

A gente pode entender que existe diversos fatores que influenciam nas conexões de rede e internet.

 

Quanto ao caso do sr, creio que o sr utiliza a plataforma de jogos Steam.


O que se deve tomar cuidado, é exatamente pelas restrições não do micro, mas dos jogos.

Mesmo até se os jogos forem de mídias separas.

 

1° desative o firewall deste, especificamente desative.

2º realize alguns testes na rede.

3º alguns Antivirus gostam de agir como firewall.

 

No momento é o que passa pela minha mente agora, então deixe aberto para os nossos colegas trazerem novos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho amigo, ainda creio que e algo no PC3, pois o PC1 e o PC2 funcionam certinho em rede nos jogos. 
ambos os jogos sao o mesmo na mesma versao mesmo instaladores.

Creio eu que e algo no perfil de rede do PC3, como a microsoft teve a brilhante ideia de acabar com o grupo domestico na versão 1803 do windows 10 isso acabou com minha rede nos jogos, pois quando eu tinha windows 7 os jogos só funcionavam em rede com rede domestica criada agora sem a rede domestica não da para saber se as maquinas estão certinhas em comunicação mesmo compartilhando pastas.

eu acho que meu problema esta no PC3 pois o PC1 e o PC2 estão na rede chamada LiveTimBlois que no caso e o nome que dei para minha rede aqui em casa, porém o PC3 envez de entrar na nessa rede LiveTimBlois ele criou uma nova rede chamada Rede3 acho que isso esta fazendo os jogos nao se comunicarem sei la.

Mais eu não sei como faz para zerar esses perfis de rede. por exemplo sempre quando se formata uma maquina ao espeta o cabo de rede o windows já vem uma mensagem perguntando sobre a nova rede, em Windows anteriores ou ate no windows 10 nas versões antigas ao espeta o cabo pelo primeira vez ele já pergunta se quer inicia uma rede domestica, privada ou publica etc. eu queria conseguir zerar esses perfis de redes e receber essa mensagem novamente sem precisar formatar o PC porém já pesquisei e não acho nada que mostre como zerar isso.

Se alguem souber so colocar ai dicas que irei tentar Obriogado desde de ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!