Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A respeito do monitor gamer aoc 24 pol , 144hz , freesync , G2460PF


Posts recomendados

Olá , estou pensando em adquirir um monitor gamer de 144hz e o mais barato que eu achei foi o monitor da aoc 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF . Gostaria de saber o seguinte , minha placa de vídeo é da NVIDIA , mesmo pegando esse monitor e não podendo usar o freesync , ainda assim vou ter uma boa experiência ? . Outro ponto que eu queria destacar é que eu curto jogar e tal , mas eu também curto de vez em quando assistir um filme ou uma serie pelo PC , será que a qualidade de imagem vai me satisfazer bem ao ver esses vídeos ? Abraço a todos e obrigado a quem responder !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais barato ainda sem tecnologia sync é o GN246HL.

 

Não tem problema usar Nvidia com FreeSync, você só não vai conseguir usar a tecnologia Sync mesmo, fora isso nenhuma incompatibilidade.

 

Sobre a imagem, ambos são painel TN, que não tem imagem muito boa, mas também não chega a ser uma experiência ruim para assistir coisas. Mas se você prefere uma imagem melhor, pode sacrificar tempo de resposta e refresh rate e procurar por monitores com painel IPS que são mais caros. Mas pro perfil gamer que você parece ter, não me parece uma boa escolha, é mais recomendado pra quem trabalha com imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LiOoN disse:

Mais barato ainda sem tecnologia sync é o GN246HL.

 

Não tem problema usar Nvidia com FreeSync, você só não vai conseguir usar a tecnologia Sync mesmo, fora isso nenhuma incompatibilidade.

 

Sobre a imagem, ambos são painel TN, que não tem imagem muito boa, mas também não chega a ser uma experiência ruim para assistir coisas. Mas se você prefere uma imagem melhor, pode sacrificar tempo de resposta e refresh rate e procurar por monitores com painel IPS que são mais caros. Mas pro perfil gamer que você parece ter, não me parece uma boa escolha, é mais recomendado pra quem trabalha com imagem.

Entendi , mano , vejo muito tópico por ai os cara fala horrores do painel TN por isso que fiquei com um pé atras . Achei esse vídeo no youtube aqui pra ver a diferença  https://www.youtube.com/watch?v=mhCF9LmMcWY  , não manjo muito mas parece que o TN é mais escuro , mas é algo que não me incomoda não , vou nesse monitor da aoc mesmo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Daniel Pena disse:

Entendi , mano , vejo muito tópico por ai os cara fala horrores do painel TN por isso que fiquei com um pé atras . Achei esse vídeo no youtube aqui pra ver a diferença  https://www.youtube.com/watch?v=mhCF9LmMcWY  , não manjo muito mas parece que o TN é mais escuro , mas é algo que não me incomoda não , vou nesse monitor da aoc mesmo 

 

Na real o meu monitor é o GN246HL e ele é MUITO claro. Mesmo com brilho no mínimo fica claro.

 

IPS tem cores melhores, consegue ver a imagem de lado, etc. TN você precisa estar de frente pra ver direitinho e tem qualidade de imagem pior, mas compensa no tempo de resposta e refresh rate. Então pra quem joga é recomendado TN, pra quem trabalha com imagem ou não joga, é recomendado IPS.

 

Mas a verdade é que essas recomendações são pelo preço, porque o ideal seria pegar um IPS 240hz 1ms 4k com (Free/G)Sync, mas vai ver o preço dessa criança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2018 às 15:23, LiOoN disse:

Na real o meu monitor é o GN246HL e ele é MUITO claro. Mesmo com brilho no mínimo fica claro.

 

IPS tem cores melhores, consegue ver a imagem de lado, etc. TN você precisa estar de frente pra ver direitinho e tem qualidade de imagem pior, mas compensa no tempo de resposta e refresh rate. Então pra quem joga é recomendado TN, pra quem trabalha com imagem ou não joga, é recomendado IPS.

 

Mas a verdade é que essas recomendações são pelo preço, porque o ideal seria pegar um IPS 240hz 1ms 4k com (Free/G)Sync, mas vai ver o preço dessa criança...

kkkkkkk , realmente essa criança está muita cara , mas valeu pela dica mano , vou nesse monitor da aoc mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou prestes a adquirir o mesmo AOC g2460pf. A placa de vídeo do meu PC é uma RX, então por isso quero apostar na tecnologia freesync, para aproveitar tudo que está disponível para meu setup. E imagino que seja impossível a AOC ter feito um monitor que "não serve" para filmes e séries.  Creio que não teremos este problema.

 

Além do mais, ele está R$ 800,00 à vista na Pichau. Com esta qualidade e por este preço, dificilmente será encontrado outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!