Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping entre PC e roteador muito alto


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Estou com um problema aqui.

Possuo um roteador Multilaser N150 e um repetidor TP-Link TL-WA850RE V1.20.

Até ontem estava tudo indo bem, porém, ao comprar um roteador novo, um D-Link DIR-809 e configurar, ele começou a dar um problema do ping variar demais. Fui verificar e o problema não estava na internet, já que se eu colocasse direto no modem, o ping ficava de boa. Após isso resolvi fazer o teste de fazer o ping no ip do roteador e o resultado foi que ele variava demais (de 1ms a 150ms). Pensei que talvez tivesse mexido em alguma configuração do roteador novo e resetei ele continuou o problema. Resolvi voltar para o roteador antigo e... o problema continuou. Já testei em 2 máquinas (um pc e um note) e o problema se repete.

 

Alguém já passou por isso? sabe o que pode ser? eu sinceramente não faço ideia do que seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi uma parte .. o teste você esta acessando o repetidor ..o roteador .. ou usando o wifi do repetidor para acessar o roteador ?se for usando o wifi do repetidor para acessar o roteador á algo errado no repetidor .. se for direto no roteador usando o wifi dele ai pode ser algo no roteador talvez o cabo wan ...pode estar fazendo com que o sistema do roteador tanto o novo quanto o velho trabalhe em excesso e de um ping alto por estar fazendo com que o roteador dedique seu processamento para o sinal da internet ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tanto pingando através do repetidor quanto direto no roteador.

Já tirei o repetidor da tomada e sentei do lado do roteador com o note e pinguei e ficou da mesma maneira.

adicionado 10 minutos depois

E outra, se fosse problema no cabo, acredito que quando conectasse no cabo também ficaria instavel, porém quando conecto pelo cabo, o ms fica de >1ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Você precisa isolar o problema, desconecte ambos os aparelhos e concentre-se inicialmente no D-Link, resete-o, realize configurações simples e teste.

 

Tente aplicar este procedimento também:

https://www.dlink.com.br/sites/default/files/pdf/guia-configuração-DIR-6xx.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!